A Oliveirense venceu o Santa Clara por 1-0, com um golo marcado nos descontos, e alcançou a liderança da 2.ª Liga, em jogo da 15.ª jornada, disputado no Estádio Carlos Osório.
A formação anfitriã conseguiu os três pontos graças a um golo de Oliveira e chegou aos 28 pontos, ultrapassando o Benfica B com 27 e mais um jogo disputado, enquanto o Santa Clara já não consegue vencer há nove jornadas.
Os visitantes começaram melhor e desperdiçaram a primeira oportunidade flagrante do encontro, aos 17 minutos, num lance em que Pedro Moreira fez um mau atraso e Clemente, diante de João Pinho, rematou ao poste.
Os comandados de Artur Marques organizaram-se e passaram a deter a iniciativa do jogo, mas mostraram-se pouco eficazes no momento de rematar, numa altura em que os forasteiros consentiram muitas facilidades na defesa.
Ao minuto 22, Renan esteve muito próximo de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento do médio brasileiro passou ao lado da baliza à guarda de Serginho. No reatar do segundo tempo, ao minuto 50, os açorianos quase marcavam, por intermédio de Paulo Henrique, que atirou a bola ao poste da baliza de João Pinho, na marcação de um pontapé livre.
O jogo esteve repartido com as duas equipas a optarem por lances de futebol mais direto, sucedendo-se os cruzamentos para a área de parte a parte.
No final, a sorte acabou por sorrir ao conjunto caseiro, que chegou ao golo ao minuto 90+3, por Oliveira, que, dando seguimento a uma jogada de Yero, rematou forte e não deu hipóteses ao guarda-redes Serginho.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Oliveira, 90+3 minutos.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Godinho, Zé Pedro Freitas, Renan, Mário Mendonça (Yero, 52), Carlitos (Rafa, 83) e Pedro Moreira (Oliveira, 74).
Suplentes: Hélder Godinho, Luís, Zé Sousa, Oliveira, Guima, Yero e Rafa.
Treinador: Artur Marques.
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Materazzi, Accioly, Paulo Henrique, Malafaia, Davide (Bruno Torres, 63), Pacheco, João Ventura (Nuno Silva, 78), Ely (Mike, 46) e Clemente.
Suplentes: Pedro Freitas, Bruno Torres, Guilherme, Mike, Joni, Vitinha e Nuno Silva.
Treinador: Pedro Belmonte.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Paulo Henrique (29), Bruno Simão (75), Luís Dias (85) e Serginho (89).
Assistência: cerca de 400 espetadores.