O jogo esteve repartido com as duas equipas a optarem por lances de futebol mais direto...
A Oliveirense venceu o Santa Clara por 1-0, com um golo marcado nos descontos, e alcançou a liderança da 2.ª Liga, em jogo da 15.ª jornada, disputado no Estádio Carlos Osório.
A formação anfitriã conseguiu os três pontos graças a um golo de Oliveira e chegou aos 28 pontos, ultrapassando o Benfica B com 27 e mais um jogo disputado, enquanto o Santa Clara já não consegue vencer há nove jornadas.
Relacionadas
Os visitantes começaram melhor e desperdiçaram a primeira oportunidade flagrante do encontro, aos 17 minutos, num lance em que Pedro Moreira fez um mau atraso e Clemente, diante de João Pinho, rematou ao poste.
Os comandados de Artur Marques organizaram-se e passaram a deter a iniciativa do jogo, mas mostraram-se pouco eficazes no momento de rematar, numa altura em que os forasteiros consentiram muitas facilidades na defesa.
Ao minuto 22, Renan esteve muito próximo de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento do médio brasileiro passou ao lado da baliza à guarda de Serginho. No reatar do segundo tempo, ao minuto 50, os açorianos quase marcavam, por intermédio de Paulo Henrique, que atirou a bola ao poste da baliza de João Pinho, na marcação de um pontapé livre.
O jogo esteve repartido com as duas equipas a optarem por lances de futebol mais direto, sucedendo-se os cruzamentos para a área de parte a parte.
No final, a sorte acabou por sorrir ao conjunto caseiro, que chegou ao golo ao minuto 90+3, por Oliveira, que, dando seguimento a uma jogada de Yero, rematou forte e não deu hipóteses ao guarda-redes Serginho.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Oliveira, 90+3 minutos.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Godinho, Zé Pedro Freitas, Renan, Mário Mendonça (Yero, 52), Carlitos (Rafa, 83) e Pedro Moreira (Oliveira, 74).
Suplentes: Hélder Godinho, Luís, Zé Sousa, Oliveira, Guima, Yero e Rafa.
Treinador: Artur Marques.
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Materazzi, Accioly, Paulo Henrique, Malafaia, Davide (Bruno Torres, 63), Pacheco, João Ventura (Nuno Silva, 78), Ely (Mike, 46) e Clemente.
Suplentes: Pedro Freitas, Bruno Torres, Guilherme, Mike, Joni, Vitinha e Nuno Silva.
Treinador: Pedro Belmonte.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Paulo Henrique (29), Bruno Simão (75), Luís Dias (85) e Serginho (89).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura