P. Ferreira-Lus. Lourosa, 1-5: crise pacense não tem fim

Jogadores do Lus. Lourosa fazem a festa durante o jogo com o P. Ferreira
• Foto: José Reis/Movephoto

O Lusitânia de Lourosa goleou este domingo e agravou a crise do Paços de Ferreira, ao vencer por exagerados 5-1, em jogo emotivo da 14.ª jornada da 2.ª Liga.

Com este merecido triunfo, o terceiro consecutivo no campeonato, o Lourosa ascendeu ao sétimo lugar, com 20 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, no primeiro jogo após a saída de Filipe Cândido, continua no penúltimo lugar, em zona de descida direta, com 12.

PUB

O Paços estreava Nuno Braga no banco e com ele vinha o desafio de um jogo mais atrativo e de maior posse, uma promessa concretizada em largo período do jogo, especialmente no primeiro tempo, com mais presença no meio campo contrário e envolvimento dos laterais nas ações ofensivas.

O cabeceamento de Lumungo aos 54 segundos de jogo foi o prenúncio dessa nova atitude, contrariada por um Lourosa atrevido e muito rápido nas transições, com impacto na reviravolta operada pelos pupilos de Pedro Miguel, após o tento inaugural de André Sousa, correspondendo de cabeça, aos 10 minutos, ao cruzamento do também lateral Miguel Mota.

Nuno Cunha e Lumungo, na mesma jogada, podiam ter feito o segundo aos 22 minutos, antes da reação efetiva dos forasteiros pouco depois, na sequência de bola parada, um 'pormaior' no jogo para os pacenes.

PUB

Josué, livre de marcação, cabeceou para o empate, desfeito quatro minutos depois nos pés de Dória, com um remate que enganou Marafona.

O guarda-redes pacense voltaria a ser batido antes do intervalo, numa saída rápida do Lusitânia com conclusão de Tiago Dias, com a bola desviar num defesa pacense, evidenciando aquela ideia de que tudo acontece a quem está por baixo.

Este 'triste fado' pacense prosseguiu no reatamento, com o golo de Miguel Pereira, aos 47 minutos, a desviar de cabeça um livre lateral da esquerda.

PUB

Os locais tentaram reagir ao pesado resultado, conseguiram algumas aproximações perigosas, mas seria o Lourosa a voltar a marcar, perto do fim, na sequência de mais um livre, com Miguel Pereira, o melhor em campo, a assistir João Vasco.

Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - Lusitânia de Lourosa, 1-5.

PUB

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

1-0, André Sousa, 19 minutos.

PUB

1-1, Josué, 28.

1-2, Tokinho Dória, 32.

1-3, Tiago Dias, 44.

PUB

1-4, Miguel Pereira, 47.

1-5, João Vasco, 86.

Equipas:

PUB

- Paços de Ferreira: Marafona, Miguel Mota, Rafael Vieira, Tiago Ferreira, André Sousa (Anilson, 74), Fernandinho (João Pinto, 60), Francisco Ramos (Vlad, 60), Lumungo, Nuno Cunha (Nito Gomes, 90), Costinha e Diego Fernandes (João Victor, 60).

(Suplentes: Rafa Oliveira, Anilson, Diegão, Gonçalo Cardoso, Nito Gomes, João Pinto, Vlad, Matheus Martins e João Victor.)

Treinador: Nuno Braga.

PUB

- Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Tiago Cerveira, Josué, Dylan Collard, Luís Rocha, Tokinho Dória, Silvério (Bruno Faria, 81), Miguel Pereira (Manel, 89), Fabinho (Alan do Marcolino, 81), Arsénio (João Vasco, 62), e Tiago Dias (Miguel Teixeira, 81).

(Suplentes: Marco Ribeiro, Bruno Faria, Miguel Teixeira, Alan do Marcolino, João Vasco, Aly Palacios, Rodrigo Martins, Manel e Platiny.)

Treinador: Pedro Miguel.

PUB

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Mota (74), Silvério (76), Vlad (80), Rafael Vieira (85).

Assistência: 1.989 espetadores.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB