Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
O Leixões venceu este domingo em casa do Portimonense por 2-1, depois de virar o resultado no jogo da 14.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida em que ambos os conjuntos terminaram com 10 jogadores.
Num encontro entre aflitos, o Portimonense colocou-se em vantagem aos 44 minutos, por intermédio de João Reis, tendo o Leixões virado o resultado com golos de Bica (64') e Paulité (90'+1).
Os algarvios entraram melhor no jogo, tendo construído várias oportunidades para abrirem o marcador, a primeira logo aos oito minutos, com Welinton Júnior, na pequena área, a não acertar com a baliza e, aos 18 minutos, Mamede, isolado, foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Stefanovic.
Com o domínio do jogo, o Portimonense chegou à vantagem perto do intervalo, com João Reis a aproveitar uma defesa incompleta de Stefanovic a remate de Grolli, minutos depois de Werton quase ter surpreendido os algarvios, quando aproveitou uma falha de marcação e, isolado, permitiu a defesa de Cibois.
Na segunda parte, o Leixões, a jogar com apenas 10 jogadores, por expulsão de Lourenço ainda na primeira parte, jogador que no espaço de três minutos viu dois cartões amarelos, surgiu melhor e chegou ao empate por Bica, aos 64 minutos, aproveitando a passividade da defesa algarvia.
O Leixões operou a reviravolta no marcador já em período de descontos (90'+1), pelo recém entrado Paulité, numa altura em que o Portimonense jogava também com 10 elementos, por expulsão de Grolli (67') por acumulação de cartões amarelos.
Com este resultado, o Portimonense, que não vence em casa desde a primeira jornada, em agosto passado, reforçou a sua posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga, com 12 pontos, enquanto o Leixões subiu para a 12.ª posição, com 16 pontos.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense - Leixões: 1-2
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, João Reis, 44 minutos
1-1, Bica, 64'
1-2, Paulité, 90'+1
Equipas:
- Portimonense: Sébastien Cibois, Alexandre, Grolli, João Reis (Dauda, 68'), Heitor, Mamede (Zé Gabriel, 68'), Welat Cagro, Xavier (Marlon Júnior, 74'), Ney Silva (Mateus Sarará, 82'), Welinton Júnior e Lobato (Mesaque, 82')
(Suplentes: Maycon Cleiton, Samy, Mesaque, Dauda, Zé Gabriel, Mateus Sarará, Mindinho, Marlon Júnior e Francisco Canário)
Treinador: Tiago Fernandes
- Leixões: Stefanovic, Paulinho, Lourenço, Naldo, Santos, Kanuric (Bryan Rochez, 46'), Simão (Serif, 80'), Salvador Agra (Amadu, 46'), Cláudio (Paulité, 89'), Werton (Zag, 46') e Bica
(Suplentes: Miguel Morro, Paulité, João Assunção, Zag, Serif, Bryan Rochez, Amadu, Valente e Rajani)
Treinador: Carlos Fangueiro
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grolli (18' e 67'), Mamede (29'), Welinton Júnior (31'), Lourenço (43' e 45'+1), Xavier (52'), Paulité (90'+2) e Stefanovic (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Lourenço (45'+1) e Grolli (67')
Assistência: 548 espectadores
Castores seguem no penúltimo lugar da 2.ª Liga, com apenas duas vitórias em 14 jogos
Algarvios reforçou a posição de lanterna-vermelha da 2.ª Liga
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo