O Paços de Ferreira e o Torreense empataram este domingo 0-0, na 22.ª jornada da Liga Meu Super, num bom jogo entre equipas em polos opostos da tabela, disputado sob condições difíceis do relvado.
O resultado ficou aquém das ambições das duas equipas, mas o empate permitiu ao Torreense reforçar o quarto lugar, em zona de playoff de subida, agora com 33 pontos, ainda à mercê do Lusitânia de Lourosa, que tem um jogo em atraso. O Paços de Ferreira, também com menos um encontro disputado, segue em zona de descida, agora com os mesmos 23 pontos do Penafiel.
O relvado, castigado pelo tempo, foi um desafio superado pelas duas equipas, cada uma focada nos seus objetivos e ambas na perseguição de uma vitória que podia ter caído para qualquer um dos lados.
O técnico Luís Tralhão, a cumprir castigo, viu da bancada o seu Torreense, ainda na luta pelo acesso à final da Taça de Portugal, a ficar mais perto do golo na primeira parte.
O cabeceamento de Léo Azevedo, aos 20 minutos, e o remate de Dany Jean, aos 36, esbarraram na inspiração do guarda-redes Rafa Oliveira, um dos melhores em campo.
A melhor resposta pacense neste período surgiu perto do intervalo, aos 43 minutos, mas João Victor chegou ligeiramente atrasado a um cruzamento de André Sousa da esquerda.
O internacional luso Bruno Fernandes, jogador do Manchester United e amigo de Francisco Ramos, foi um dos 1.329 espetadores presentes no estádio, que vibrou nos instantes finais do encontro, período em que as duas equipas mais perto ficaram do golo.
O pacense Nito Gomes acertou no ferro em resposta a um lance de muito perigo na área pacense, interrompido na recarga por posição irregular. O suplente Zohi também podia ter dado vantagem ao Torreeense já nos descontos, mas cabeceou já em desequilíbrio e para fora, a concluir um jogo intenso e bem disputado, em que nenhuma das equipas merecia perder.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Paços de Ferreira-Torreense, 0-0.
Equipas:
- Paços de Ferreira: Rafa Oliveira, Anilson, Rafael Vieira, Tiago Ferreira, André Sousa (Miguel Mota, 85'), Francisco Ramos (Nito Gomes, 85'), Rodrigo Duarte (Iuri Moreira, 54'), Nuno Cunha, Lumungo, João Victor (Leandro Dias, 85') e João Pinto (Diegão, 65').
(Suplentes: Marafona, Miguel Mota, Kauan, Diegão, Gonçalo Cardoso, Leandro Dias, Nito Gomes, Diego Fernandes e Iuri Moreira.)
Treinador: Nuno Braga.
- Torreense: Lucas Paes, David Bruno, Stopira, Mohamed Ali-Diadié, Javi Vázquez, Léo Azevedo, Guilherme Liberato, Costinha (André Simões, 62'), Manuel Pozo (Luís Quintero, 73'), Musa Drammeh (Kévin Zohi, 73') e Dany Jean (Ismail Seydi, 88').
(Suplentes: Unai Pérez, Danilo Ferreira, Brian Agbor, André Simões, Alejandro Alfaro, Penka, Kévin Zohi, Ismail Seydi e Luís Quintero.)
Treinador: João Traquina (adjunto).
Árbitro: Vítor Lopes (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diegão (70') e Francisco Ramos (78').
Assistência: 1.329 espetadores.
Formação do Oeste atrasa-se na luta pela promoção
Leões somam segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão
Vizelenses somam cinco jogos sem vencer
Médio foi ver o amigo Francisco Ramos
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Campeão PSG lidera a lista
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea