_
1/2
Quando se assinala o 1.º aniversário da morte de Pinto da Costa, a 'Sábado' falou com nove figuras do universo portista para recordarem algumas histórias marcantes.
Aurora Cunha teve uma história com Pinto da Costa que lhe iria mudar a carreira. Era atleta do FC Porto desde 1978 quando, em 1985, recebeu uma proposta milionária para se mudar para Lisboa. “O Benfica veio cá buscar praticamente toda a equipa de atletismo. A mim ofereceram-me 3 mil contos, o que na altura era muito dinheiro. Estava com o Pôncio Monteiro, a olhar para aquele cheque, e tinha de dar a resposta até à meia-noite ao presidente Fernando Martins, que estava num hotel à espera. Entretanto, o Pinto da Costa ligou-me e convenceu-me a ficar. Ele sabia que eu gostava muito do FC Porto e apelou-me ao coração. Disse-me que me ia rever o salário, mas fui ganhar muito menos do que o Benfica me oferecia. Olhei mais para o amor à camisola do que para o dinheiro, fiz algo que hoje ninguém faria”.
Ficou e foi ela que deu “as primeiras vitórias ao FC Porto no atletismo”, pois foi campeã mundial de estrada em 1984, 1985 e 1986, além de ter ganho importantes maratonas como as de Paris, Chicago, Roterdão e Tóquio – e mais 22 títulos nacionais, no corta-mato e nos 1500, 3000 e 5000 metros. Leia o artigo na íntegra na Sábado.
Várias imagens partilhadas nas redes sociais
'Sábado' falou com nove figuras do universo portista para recordarem histórias marcantes do antigo presidente do FC Porto
Presidente dos dragões homenageia antigo líder dos azuis e brancos que faleceu há precisamente um ano
Treinador português, que orientou muitos anos o FC Porto, não esquece o "homem que marcou para sempre" a sua vida
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão