_

O dia em que Aurora Cunha recusou uma fortuna do Benfica: «Pinto da Costa ligou-me...»

Foto: Amândia Queirós/Arquivo
Foto: Ricardo Jr./Arquivo

1/2

'Sábado' falou com nove figuras do universo portista para recordarem histórias marcantes do antigo presidente do FC Porto

Quando se assinala o 1.º aniversário da morte de Pinto da Costa, a 'Sábado' falou com nove figuras do universo portista para recordarem algumas histórias marcantes. 

Aurora Cunha teve uma história com Pinto da Costa que lhe iria mudar a carreira. Era atleta do FC Porto desde 1978 quando, em 1985, recebeu uma proposta milionária para se mudar para Lisboa. “O Benfica veio cá buscar praticamente toda a equipa de atletismo. A mim ofereceram-me 3 mil contos, o que na altura era muito dinheiro. Estava com o Pôncio Monteiro, a olhar para aquele cheque, e tinha de dar a resposta até à meia-noite ao presidente Fernando Martins, que estava num hotel à espera. Entretanto, o Pinto da Costa ligou-me e convenceu-me a ficar. Ele sabia que eu gostava muito do FC Porto e apelou-me ao coração. Disse-me que me ia rever o salário, mas fui ganhar muito menos do que o Benfica me oferecia. Olhei mais para o amor à camisola do que para o dinheiro, fiz algo que hoje ninguém faria”.

PUB

Ficou e foi ela que deu “as primeiras vitórias ao FC Porto no atletismo”, pois foi campeã mundial de estrada em 1984, 1985 e 1986, além de ter ganho importantes maratonas como as de Paris, Chicago, Roterdão e Tóquio – e mais 22 títulos nacionais, no corta-mato e nos 1500, 3000 e 5000 metros. .

Por Sábado
12
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB