Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Leões somam segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão
Seguir Autor:
O Sporting B venceu este domingo o Portimonense, por 4-3, em jogo da 22.ª jornada da 2.ª Liga, que teve duas reviravoltas no marcador, mas em que, por fim, levou a melhor a equipa secundária dos leões.
Bruno Ramos abriu o marcador aos nove minutos, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas os algarvios passaram para a frente ainda antes do intervalo, por Welat Cagro (35') e Mateus Sarará (40'). Só que, na segunda parte, Salvador Blopa (48'), Paulo Cardoso (71') e Samuel Justo (81') colocaram os verde e brancos a salvo do golo tardio de Mesaque Djú (90'+5).
Com esta vitória, a segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão, o Sporting B manteve-se 'colado' ao Ac. Viseu, no segundo lugar, ambos com 38 pontos, a seis do Marítimo, e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o quarto classificado, o Torreense, que empatou na visita ao Paços de Ferreira.
Já o Portimonense somou o quarto encontro consecutivo sem vencer e segue 'embrulhado' na luta pela manutenção, em 15.º lugar, com 24 pontos, os mesmos de Farense, em 16.º, lugar de playoff de manutenção, e com mais um do que os últimos Paços de Ferreira e Penafiel.
Os algarvios entraram praticamente a perder com um cabeceamento certeiro de Bruno Ramos (nove minutos), mas responderam, também em pontapés de canto, por Welat Cagro (35) e Mateus Sarará (40), sem que tivessem, antes disso, criado quaisquer dificuldades aos 'verde e brancos', que pareciam ter o jogo controlado.
As entradas de Eduardo Felicíssimo e Salvador Blopa, ao intervalo, resultaram em cheio para o Sporting B, com o médio a assistir o ala para o empate (2-2), aos 48 minutos, antes de Paulo Cardoso (71) consumar a segunda 'cambalhota' no marcador e Samuel Justo (81), assistido pelo estreante Zaïd Bafdili, conseguir a primeira vantagem de dois golos no encontro.
A equipa orientada por Tiago Fernandes ainda procurou reagir e lutar pelo resultado nos últimos minutos, mas não conseguiu melhor do que reduzir para 4-3 por Mesaque Djú (90+5), já em cima do apito final.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Portimonense, 4-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Bruno Ramos, 09 minutos.
1-1, Welat Cagro, 35.
1-2, Mateus Sarará, 40.
2-2, Salvador Blopa, 48.
3-2, Paulo Cardoso, 71.
4-2, Samuel Justo, 81.
4-3, Mesaque Djú, 90+5.
Equipas:
Sporting: Diego Callai, Rodrigo Dias, João Muniz (Salvador Blopa, 46), Bruno Ramos, David Moreira, Tanlongo (Manuel Mendonça, 63), Rayan Lucas (Eduardo Felicíssimo, 46), Samuel Justo (Kauã Oliveira, 85), Mauro Couto (Zaïd Bafdili, 79), Paulo Cardoso, Gabriel Silva.
(Suplentes: Guilherme Pires, Rômulo Júnior, Kauã Oliveira, Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo, Manuel Kissanga, Zaïd Bafdili, Manuel Mendonça e Lucas Taibo).
Treinador: João Gião.
Portimonense: Maycon Cleiton, Alexandre Abel (Samy, 75), Mateus Sarará, Marlon Júnior, João Reis (Mo Dauda, 86), Edney Silva, Xavier, Welat Cagro, Danio Djassi, Thauan Lara (Francisco Canário, 86) e Mesaque Djú.
(Suplentes: Wellington Santana, Sébastien Cibois, Samy, Mo Dauda, Lucas de Bolle, Jotavê, Kristofer Käit, Mindinho e Francisco Canário).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Diogo Araújo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Cardoso (33), Alexandre Abel (45), Marlon Júnior (52) e Manuel Mendonça (63).
Assistência: 486 espectadores.
Formação do Oeste atrasa-se na luta pela promoção
Leões somam segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão
Vizelenses somam cinco jogos sem vencer
Médio foi ver o amigo Francisco Ramos
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato