Um golo de Séry nos 'descontos' garantiu esta sexta-feira um suado triunfo ao Penafiel, por 1-0, na receção ao candidato União de Leiria, no jogo de abertura da 13.ª jornada da 2.ª Liga, em Paços de Ferreira.
Os 'rubro-negros' tinham perdido os dois últimos jogos e foram felizes no remate do fora de área, e colocado, do suplente Séry, assistido por Zé Leite, que realizou os primeiros minutos da temporada, evitando o 'assalto' dos leirienses ao pódio do campeonato.
Com este resultado, embora com um jogo a mais, o Penafiel subiu provisoriamente ao oitavo lugar, com os mesmos 16 pontos do Farense, enquanto a União de Leiria está uma posição acima, com 20.
O jogo 'fugiu' à espetacularidade e não deixou saudades, com os forasteiros melhores no arranque das duas partes, reagindo depois os penafidelenses, num jogo em que os dois guarda-redes foram importantes e o empate seria o resultado mais justo.
Davo, aos 32 minutos, dispôs da melhor oportunidade do primeiro tempo, mas Bravim segurou o empate para os leirienses ao intervalo.
A entrada no jogo de Jair trouxe mais velocidade ao ataque da União de Leiria, e o brasileiro dispôs de dois bons momentos, aos 69 e 70 minutos, mas Femenías negou-lhe as intenções, minutos depois de Rúben Alves, com um remate de longe - e ainda desviado por Bravim para o poste -, ter ficado perto de inaugurar o marcador.
Na reta final, a formação de Fábio Pereira tentou procurar mais o triunfo, mas acabou penalizada no remate 'fora de horas' do avançado francês, sem possibilidades para Bravim, que pouco antes travara uma tentativa de Jaime Sánchez.
A ficha de jogo
Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.
Penafiel-U. Leiria, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Séry, 90'+3 minutos.
Equipas:
- Penafiel: Joan Femenías, Gonçalo Negrão, João Miguel, Cláudio Silva, Iano Simão, Dani Molina, Reko, Rúben Alves (Jaime Sánchez, 78), Álvaro Santos (Suker, 90), Raúl Alcaina (Séry, 65) e Davo (Zé Leite, 78).
(Suplentes: Miguel Oliveira, Francisco Ferreira, Gustavo Fernandes, Jaime Sánchez, Bruno Pereira, Teddy Alloh, Séry, Zé Leite e Suker.)
Treinador: José Manuel Aira.
- U. Leiria: João Bravim, Miguel Maga (Sylla, 88), Genaro Rodríguez, José Pedro, João Silva (Marc Baró, 46), Albert Lottin, Daniel Borges (Miguel Pereira, 88), Jordan van der Gaag (Dieu Michel, 76), Lucho Vega (Jair da Silva, 46), Juan Muñoz e Pablo Fernández.
(Suplentes: Jakob Odehnal, Marc Baró, Sema Velásquez, Diogo Amado, Sylla, Bernardo Gomes, Miguel Pereira, Jair da Silva e Dieu Michel).
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartões amarelos para Daniel Borges (17), Reko (50), Dani Molina (80) e Zé Leite (90+5).
Assistência: 268 espectadores.
Treinador do FC Porto B, que é lanterna vermelha da 2ª Liga, anteviu a partida frente ao Leixões
Séry decidiu encontro disputado em Paços de Ferreira
Técnico diz que seria espetacular bater Torreense e chegar a histórica quinta vitória consecutiva
Médio-defensivo do Feirense já tem em mãos o galardão do Sindicato dos Jogadores, referente aos meses de agosto e setembro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record