O Académico de Viseu somou este sábado o segundo triunfo na Segunda Liga, ao vencer fora o Portimonense, por 2-1, em jogo da segunda jornada do campeonato. Bruno Carvalho colocou os viseenses em vantagem aos 38 minutos, de grande penalidade, e Fonseca garantiu o triunfo aos 57, já depois de Pires ter empatado aos 51.
Num encontro entre duas equipas que venceram na primeira jornada, os algarvios foram os primeiros a criar perigo, aos nove minutos, num remate de Fabrício, que passou perto da barra. Mais perigosa, a equipa da casa podia ter chegado à vantagem aos 35 minutos, com Ewerton a rematar ligeiramente ao lado, mas acabaria por ser o Académico de Viseu a marcar, aos 38, por Bruno Carvalho, na marcação de uma grande penalidade.
Já na segunda parte, um minuto depois de Fabrício ter cabeceado à figura de Janota, o Portimonense empatou por Pires, aos 51, após uma assistência de André Carvalhas. Contudo, o Académico de Viseu voltaria à vantagem cinco minutos depois graças a um cabeceamento de Fonseca.
Até final, o Portimonense dispôs de algumas oportunidades para empatar, mas Janota ou o desacerto dos avançados impediram o empate.
Portimonense-Académico de Viseu, 1-2.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bruno Carvalho, 38 minutos (grande penalidade).
1-1, Pires, 51.
1-2, Fonseca, 56.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel, Mamadu, Dener (Fernandinho, 81), André Carvalhas, Ewerton, Fidelis Irhene (André Ferreira, 65), Fabricio (Buba, 78) e Pires.
(Suplentes: Carlos Henriques, Ryuki, Fernandinho, Buba, Jadson, Andre Ferreira e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
Académico de Viseu: Janota, Bura, Tiago Gonçalves, Tiago Costa, Tiago Borges (Tomé, 81), Carlos Eduardo (Gradissimo, 46), João Ricardo, Fonseca (Fábio Martins, 73), Ricardo Ferreira, Bruno Carvalho e Romeu.
(Suplentes: Ruca, Gradissimo, Mathaus, Tomé, Alex Porto, Lameirão e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Arbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidelis Irhene (31), Bruno Carvalho (31), Ivo Nicolau (37), Carlos Eduardo (40), Gradissimo (78), André Carvalhas (90) e Janota (90+1).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países