O Portimonense voltou este domingo às vitórias, com um resultado expressivo diante do Académico de Viseu, por 4-0, em jogo da 40.ª jornada da Segunda Liga portuguesa, mantendo-se na disputa pela subida de escalão. A equipa de Portimão, que vinha de uma derrota na jornada anterior frente ao União da Madeira (3-0), chegou ao intervalo em vantagem, com golos de Wacaso, aos 37 minutos, e de Ricardo Pessoa (41). Na segunda parte, Zambujo (54) dilatou o marcador, tendo Mica (55) marcado o tento que fixou o resultado.
O Portimonense, que ainda mantém a ambição de subir de escalão, dominou a partida diante de um Académico de Viseu já sem ambições na classificação, e que jogou metade do encontro reduzido a dez elementos, por expulsão de Cláudio perto do intervalo. Os algarvios colocaram-se em vantagem, aos 37 minutos, por intermédio de Wacaso, depois de várias oportunidades de golo falhadas, as melhores protagonizadas por Mica (14 e 20) e Kanazaki (30). Ricardo Pessoa dilatou a vantagem para os algarvios, aos 41 minutos, ao converter uma grande penalidade, na sequência de uma falta de Cláudio sobre Kanazaki, lance que esteve na origem do vermelho direto mostrado ao jogador do Académico. No segundo tempo, o Portimonense manteve o ritmo de jogo e a pressão atacante, resultou em mais dois golos: Zambujo (54), assistido por Kanazaki, aumentou o marcador e, um minuto depois, Mica isolou-se e marcou o quarto golo, resultado que se manteve até ao final.
A partir do quarto golo, os algarvios baixaram o ritmo de jogo, dando a iniciativa de jogo ao Académico de Viseu, que até ao final da partida apenas por duas vezes conseguiu incomodar, sem perigo, o guarda-redes Márcio Ramos, que foi um mero espectador durante a partida.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense-Ac. Viseu, 4-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Wakaso, aos 37 minutos. 2-0, Ricardo Pessoa, 41 (grande penalidade). 3-0, Zambujo, 54. 4-0, Mica, 55.
Equipas:
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Rui Correia, Diogo Melo (Semedo, 63), Nelsinho, Wacaso, Mica (Fabrício, 61), Moreno, Zambujo (Theo, 73), Dyego Sousa e Kanazaki.
Suplentes: Carlos, Quinaz, Fabrício, Fernandinho, Hugo Gomes, Semedo e Theo.
Treinador: José Augusto.
Ac. Viseu: Ricardo Janota, Ricardo Ferreira, Cláudio, Paulo Monteiro, Tiago Costa, João Alves (Tiago Gonçalves, 46), Bruno Loureiro, Luizinho, João Martins, Fausto (Bruno Grou, 81) e Cafu (Leonel, 73).
Suplentes: Hélder Godinho, Tiago Gonçalves, Leonel, Bruno Grou e Tiago Rosa.
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Gonçalves (90). Cartão vermelho direto para Cláudio (40).
Assistência: cerca de 800 espetadores.