_
O Rio Ave recebeu e derrotou o Leixões este sábado por 2-1, num jogo em que o conjunto de Matosinhos acabou reduzido a 10 elementos fruto da expulsão de Gustavo já na compensação.
Zé Manuel inaugurou o marcador a favor da equipa da casa aos 22 minutos e deixou os vilacondenses a vencer ao intervalo. Wendel ainda empatou de penálti (49'), mas na resposta Pedro Mendes (52') deu a vitória à turma orientada por Luís Freire.
O jogo, refira-se, ficou marcado por muita polémica e levou a muitas queixas da comitiva leixonense em relação à arbitragem de Hugo Miguel. Aos 54', a formação de Matosinhos reclamou um penálti por mão de Aderllan Santos, situação à qual se juntou uma expulsão que, na ótica do Leixões, terá ficado por mostrar a Vítor Gomes.
Porém, estes lances não foram os únicos de muita polémica. Wendel, autor do único golo do Leixões na partida, desrespeitou uma ordem do banco e decidiu bater o penálti que foi atribuído à formação de José Mota, tirando a bola a Fabinho, o escolhido para a conversão. Nos festejos, o brasileiro dirigiu-se ao banco e teve de ser agarrado pelos companheiros de equipa.
Central, de 35 anos, representou o Dila, da Geórgia, em 2025
Castores ficam com opção de compra do médio
Juan Muñoz foi a figura do encontro ao apontar dois golos
O técnico do Benfica partilhou o prémio com os jogadores e a equipa técnica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira