O Sp. Braga B recebeu e venceu esta quarta-feira o Aves por 1-0, graças a um golo de Simão, aos 45 minutos, em encontro da quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Com este triunfo, a equipa de Abel Ferreira continua invicta e soma já oito pontos, que valem, provisoriamente, o segundo lugar, ao passo que a turma de Abel Xavier continua na cauda da tabela, sem vencer, com dois pontos.
Bracarenses e avenses proporcionaram uma primeira parte muito equilibrada, com Nélson Pedroso a ameaçar a baliza do Braga B pela primeira vez, de livre direto, aos 14 minutos, e Didi a responder, cinco minutos depois, com um remate de fora da área, ao qual Quim se opôs com uma boa defesa.
Os lances mais perigosos surgiram após a meia hora, com Simão e Joca a atrapalharam-se na hora de atirar à baliza (36), Marcos Valente a rematar, de longe, para defesa difícil de Tiago Sá (40) e Joel a tentar marcar de calcanhar, mas Pedro Monteiro a cortar a bola em cima da linha (43).
A equipa da casa chegou mesmo ao golo, em cima do intervalo, aos 45 minutos, quando, após passe de rutura de Didi, Simão, isolado perante Quim, atirou tranquilamente para o fundo das redes.
Abel Xavier, para reagir à desvantagem, trocou, logo no início do segundo tempo, Ernest por Renato Reis e o Desportivo das Aves instalou-se no meio-campo contrário, embora sem criar oportunidades.
A pressão forasteira revelou-se infrutífera com o decorrer da segunda parte e os 'arsenalistas' aliviaram a pressão, com Didi a colocar Quim à prova, num remate de fora da área, aos 72 minutos.
O Desportivo das Aves apenas esteve perto da igualdade ao minuto 88, quando Pedró, em posição frontal à baliza de Tiago Sá, rematou ao lado.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Desportivo das Aves, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Simão, 45 minutos.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Gamboa (Reko, 83'), Joca (Chidi, 63'), Didi, Simão, Pottker e Carlos Fortes (Agdon, 65').
(Suplentes: José Costa, Lucas, Reko, Chidi, Piquéti, Fabián Cuero e Agdon).
Treinador: Abel Ferreira.
- Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Marcos Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Anton (João Amorim, 56'), Pedró, Tarcísio, Ernest (Renato Reis, 46'), Joel Silva e Thei Mendy (Rui Li, 84').
(Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Emanuel, João Amorim, Zé Valente, Renato Reis e Rui Li).
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gamboa (13'), Thei Mendy (16'), Ernest (28'), Nélson Pedroso (31'), Anton (56'), Pedro Monteiro (57'), Renato Reis (79') e Quim (86').
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Problemas burocráticos foram resolvidos e o internacional pela Guiné-Equatorial é reforço dos flavienses
Na antevisão à jornada 10 da Liga Meu Super, treinador dos 'bês' também agradeceu a palavras de Rui Borges
Avançado do Leixões recebeu o cartão vermelho por uma entrada dura sobre Michelis, no encontro com o Ac. Viseu
Avançado apontou quatro golos contra a sua ex-equipa e é o melhor marcador da 2.ª Liga
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir