_
O Sp. Braga B recebeu e venceu esta quarta-feira o Aves por 1-0, graças a um golo de Simão, aos 45 minutos, em encontro da quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Com este triunfo, a equipa de Abel Ferreira continua invicta e soma já oito pontos, que valem, provisoriamente, o segundo lugar, ao passo que a turma de Abel Xavier continua na cauda da tabela, sem vencer, com dois pontos.
Bracarenses e avenses proporcionaram uma primeira parte muito equilibrada, com Nélson Pedroso a ameaçar a baliza do Braga B pela primeira vez, de livre direto, aos 14 minutos, e Didi a responder, cinco minutos depois, com um remate de fora da área, ao qual Quim se opôs com uma boa defesa.
Os lances mais perigosos surgiram após a meia hora, com Simão e Joca a atrapalharam-se na hora de atirar à baliza (36), Marcos Valente a rematar, de longe, para defesa difícil de Tiago Sá (40) e Joel a tentar marcar de calcanhar, mas Pedro Monteiro a cortar a bola em cima da linha (43).
A equipa da casa chegou mesmo ao golo, em cima do intervalo, aos 45 minutos, quando, após passe de rutura de Didi, Simão, isolado perante Quim, atirou tranquilamente para o fundo das redes.
Abel Xavier, para reagir à desvantagem, trocou, logo no início do segundo tempo, Ernest por Renato Reis e o Desportivo das Aves instalou-se no meio-campo contrário, embora sem criar oportunidades.
A pressão forasteira revelou-se infrutífera com o decorrer da segunda parte e os 'arsenalistas' aliviaram a pressão, com Didi a colocar Quim à prova, num remate de fora da área, aos 72 minutos.
O Desportivo das Aves apenas esteve perto da igualdade ao minuto 88, quando Pedró, em posição frontal à baliza de Tiago Sá, rematou ao lado.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Desportivo das Aves, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Simão, 45 minutos.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Gamboa (Reko, 83'), Joca (Chidi, 63'), Didi, Simão, Pottker e Carlos Fortes (Agdon, 65').
(Suplentes: José Costa, Lucas, Reko, Chidi, Piquéti, Fabián Cuero e Agdon).
Treinador: Abel Ferreira.
- Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Marcos Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Anton (João Amorim, 56'), Pedró, Tarcísio, Ernest (Renato Reis, 46'), Joel Silva e Thei Mendy (Rui Li, 84').
(Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Emanuel, João Amorim, Zé Valente, Renato Reis e Rui Li).
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gamboa (13'), Thei Mendy (16'), Ernest (28'), Nélson Pedroso (31'), Anton (56'), Pedro Monteiro (57'), Renato Reis (79') e Quim (86').
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Golos surgiram apenas na etapa final do encontro no Seixal
Treinador do Leixões lembrou as curtas distâncias na classificação da 2.ª Liga antes da visita ao Penafiel
No verão, os fogaceiros ganharam a corrida pelo extremo, que leva dois golos e uma assistência em três jogos
Avançado do Leixões foi expulso por agressão no empate com o Benfica B
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol