_
O Real venceu este sábado fora o Sp. Braga B por 2-1, na 30.ª jornada, interrompendo quase um mês sem triunfos e alimentando o sonho da permanência.
Num jogo entre 'aflitos', o Real, que vinha de duas derrotas consecutivas, somou apenas o sexto triunfo no campeonato e três importantes pontos na luta pela permanência, mas vai continuar em último lugar, embora com dois jogos em atraso.
Vinicius inaugurou o marcador aos 11 minutos e Dinis, com um autogolo, dilatou a vantagem para os visitantes, tendo o Braga B, que não sai da zona de despromoção, reduzido por Luther Singh, aos 65 minutos.
Na primeira parte, o Sp. Braga B, que estreou o defesa central Lukic, da equipa principal, teve uma tentativa de 'chapéu' de Luther Singh (4') e outro remate já bem dentro da área do avançado sul-africano que criou algum perigo, (31'), muito pouco para uma equipa a jogar em casa e a precisar de vencer.
O Real foi muito eficaz nas oportunidades de que dispôs e Vinicius, melhor marcador da 2.ª Liga, apontou o primeiro, de cabeça, após centro de Tiago Morgado da direita.
Numa das últimas jogadas da primeira parte, o Real aumentou a vantagem, num autogolo de Dinis, ao tentar cortar um cruzamento da direita (45').
Na segunda parte, o Braga B, mais com o 'coração' do que com a cabeça, foi melhor e, já depois de Jonata Bastos ter desperdiçado uma grande ocasião (63'), Luther Singh reduziu mesmo (65'), após uma boa receção e remate pronto.
O Braga B lançou-se em busca do empate e Simão e Erick criaram perigo no mesmo minuto (80'), mas Marcelo Lopes também teve uma boa oportunidade para marcar.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Real, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Vinicius, 11 minutos.
0-2, Dinis, 45 (na própria baliza).
1-2, Luther Singh, 65.
Equipas:
Sporting de Braga B: Filipe Ferreira, Sílvio, Lukic (Kiki, 85), Dinis, Simão, Loum (Erick, 56), Didi, Ryller (Crespo, 72), Denisson, Luther Singh e Jonata Bastos.
(Suplentes: Ricardo Velho, Thales, Inácio, Afonso Caetano, Crespo, Kiki e Erick).
Treinador: Wender Said.
- Real: Luís Ribeiro, Paulinho, Eduardo, Paulo Monteiro, Diogo Coelho, Fokobo, Tiago Morgado, Cazonatti (Gildo, 87), Marcelo Lopes (Vasco Coelho, 88), Jefferson Nem (Brash, 66) e Vinicius
(Suplentes: Patrick Costinha, Vasco Coelho, Basso, Gildo, Abou Toure, Thabo Cele e Brash).
Treinador: Alexandre Santos.
Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vinicius (28), Lukic (28), Simão (40), Didi (77), Brash (79) e Marcelo Lopes (87).
Assistência: cerca de 400 espectadores.
Criação da SAD vai ser votada a 24 de abril
Recinto dos durienses passa a poder acolher jogos em horário noturno
Brasileiro, do Ac. Viseu, novamente premiado pelas prestações em março
Turco, do Ac. Viseu, bateu a concorrência de Mörschel (Vizela) e Carlos Daniel (Marítimo)
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes