O Fafe alcançou este sábado a primeira vitória na 2.ª Liga na visita ao Sporting B, por 4-2, em partida da 3.ª jornada, que valeu pelas oportunidades concretizadas pelos visitantes e domínio dos leões.
A formação leonina inaugurou o marcador através de Ronaldo Tavares, quando estavam decorridos 33 minutos do primeiro tempo. O Fafe fez o empate, aos 41, mas, no minuto seguinte, Pedro Marques recolocou o Sporting B na frente.
Após o descanso, aos 48, Ferrinho voltou a empatar e, De Carvalho e Borges, deram a cambalhota no resultado num minuto, aos 67 e 68, respetivamente.
O Sporting B entrou com tudo no encontro e, com apenas três minutos de jogo decorridos, Sualehe na cobrança de um pontapé de canto levou a bola à trave da baliza de Marçal.
A equipa liderada por João de Deus controlava o terreno de jogo e tinha Pedro Marques e Aouacheria como peças mais temíveis, face a um Fafe algo apático e sem ideias para sair a jogar, apostando num jogo direto e de contra ataque.
Até que, à passagem do minuto 33, a formação leonina chegou, naturalmente, à vantagem no marcador. Uma jogada bem construída pelo lateral Sualehe descobriu Ronaldo Tavares no interior da área, que, na 'cara' do guardião Júlio, não teve dificuldades em finalizar.
A resposta do Fafe não tardou e restabeleceu a igualdade, aos 41 minutos, no único lance de perigo para os visitantes. Após canto cobrado da direita, Alan Júnior saltou mais alto que todos os defesas 'leoninos' e cabeceou colocado sem hipóteses para Pedro Silva.
Mas, no minuto seguinte, o Sporting B voltou a colocar-se na frente do resultado. Um sprint de vários metros protagonizado por Ronaldo Tavares só terminou com um remate defendido por Júlio, mas viu Pedro Marques fazer a emenda para o fundo das redes.
O segundo tempo começou da melhor maneira para o conjunto de Fafe, que voltou a igualar a partida sem o justificar em campo. Um cruzamento traiçoeiro obrigou Pedro Silva a esticar-se para evitar o golo, mas Ferrinho, no sítio certo e em jeito acrobático, rematou para o empate (48).
Em dois minutos tudo mudou no encontro. O Sporting mostrou-se muito afetado pelo tento consentido e a equipa 'desmanchou-se' por completo. Primeiro, aos 67, De Carvalho foi mais forte num canto e cabeceou para o golo. Depois, num ataque rápido, Borges, acabado de entrar na partida, fez o quartro para a equipa forasteira e fixou o resultado final.
Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Fafe: 2-4.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Ronaldo Tavares, 33 minutos; 1-1, Alan Júnior, 41; 2-1, Pedro Marques, 42; 2-2, Ferrinho, 48; 2-3, De Carvalho, 67; 2-4, Borges, 68.
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Fidel Escobar, Fernandes, Sualehe (Elves, 72), Guima, Pedro Empis, Aouacheria (Budag, 82), Pedro Marques (Jovane, 61), Fábio Martins e Ronaldo Tavares. Suplentes: Bubacar, Almeida, Edu, Budag, Stojkovic, Elves e Jovane.
Treinador: João de Deus.
Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Carvalho, Daniel Ramos, João Araújo (Borges, 67), Ricardo Silva, Rolando (Lytvyn,89), Silvestre, De Carvalho (Pedro Pereira, 74), Alan júnior e Ferrinho. Suplentes: Ricardo Fernandes, Lytvyn, João Nogueira, Marquinhos, Pedro Pereira, Leandro Borges e João Carneiro.
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guima (79) e Vasco Cruz (78).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Por Lusa