O Benfica B entrou da melhor forma na 2.ª volta da 2.ª Liga. Com dois golos marcados nos primeiros dez minutos de jogo, os encarnados venceram este domingo em casa do último classificado, Trofense, em encontro da 24.ª jornada.
O primeiro jogo de Vítor Campelos, treinador apresentado na segunda-feira no Trofense, não podia ter começado pior para os nortenhos. Era notória a ansiedade da equipa da Trofa e Eduardo Enrique, aos cinco minutos, fez uma grande penalidade infantil com falta evitável sobre Pedro Rebocho, que Rui Fonte não desperdiçou.
Adivinhava-se que os lisboetas estivessem na Trofa a passeio e a viagem ficou ainda mais facilitada quando aos dez minutos, Marcos Valente ampliou a vantagem, novamente graças a muitas facilidades dadas pelos centrais da equipa local.
Ao Trofense faltava convicção na hora de atacar, mas também e sobretudo inteligência e organização na defesa. O único lance de real perigo do clube que é cada vez mais último nesta competição só aconteceu aos 32 minutos, quando Eduardo Enrique, após canto de Hélder Sousa, obrigou o guardião encarnado a fazer a defesa do jogo.
Na segunda parte, os jogadores trofenses mantiveram-se inofensivos, permitindo ao Benfica B gerir a vantagem sem dificuldades mesmo quando ficou reduzido a dez jogadores, a um quarto de hora do final do encontro por expulsão de Victor Andrade por falta muito dura sobre Tiago.
Jogo no Estádio do CD Trofense.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: 0-1, Rui Fonte, 06 minutos (grande penalidade).
0-2, Marcos Valente, 10.
Trofense: Diogo Freire, Rateira, Eduardo Enrique (Miguel Ângelo, 86), Jairo, Tiago Portuga, Tiago, Nanissio (Micael Babo, 71), Hélder Sousa, Simãozinho, Dário e João Pedro (Mateus Fonseca, 61).
Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Miguel Ângelo, Costinha, Micael Babo, Bruno Simões e Mateus Fonseca). Treinador: Vítor Campelos
Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Nuno Santos (Dolly Menga, 86), João Nunes, Marcos Valente, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz (Renato Sanches, 69), Victor Andrade, Victor Lindelof, João Teixeira e Rui Fonte (Oliver Sarkic, 75).
Suplentes: Miguel Santos, Alexandre Carvalho, Renato Sanches, João Carvalho, Oliver Sarkic, Clesio Bauque e Dolly Menga.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: André Almeida (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Eduardo Enrique (05), Vítor Lindelof (06), Jairo (39), Tiago (50) e Victor Andrade (57 e 73). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Victor Andrade (73).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Os golos dos encarnados foram marcados por Rui Fonte aos 6 minutos através de grande penalidade e por Marcos Valente aos 10'.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins