Varzim-Académica, 1-0: golo solitário de Júlio Alves dá permanência aos poveiros

• Foto: José Reis/Movephoto

O Varzim garantiu este domingo a permanência na 2º Liga de futebol, ao vencer na receção à Académica 1-0, em jogo da 34.ª e última jornada da prova, desequilibrado com um golo de Júlio Alves.

O avançado brasileiro marcou o golo decisivo aos 75 minutos, deixando em euforia as mais de seis mil pessoas que aproveitaram a entrada gratuita no estádio para apoiar a formação poveira num jogo carregado de emoção.

PUB

Com este resultado, o Varzim termina o campeonato no 15.º lugar, na primeira posição da manutenção, com 41 pontos, mais um do que o Arouca, que acabou despromovido.

Já a Académica, com este desaire, desperdiçou a oportunidade de chegar ao quarto lugar do campeonato, terminando na quinta posição, com 51 pontos.

PUB

Sabendo que a vitória era o único resultado que permitiria a 'salvação', o Varzim entrou melhor na partida, assumindo uma postura mais ofensiva e pressionante, que proporcionou, cedo, situações de perigo na baliza dos 'estudantes', nomeadamente em dois cabeceamentos de Silvério e Ricardo Barros, mas sem a melhor pontaria.

A Académica geria com relativa tranquilidade as investidas poveiras e, mesmo sem arriscar em demasia, conseguia criar alguns desequilíbrios sempre que acelerava, embora só corporizando o seu primeiro remate aos 22 minutos, numa iniciativa de Reko.

O intervalo serviu para os poveiros redobrarem a confiança e reentraram ainda mais dominadores, mas a não disfarçarem os problemas na finalização, falhando várias oportunidades de golo, nomeadamente por Estrela, Cherif, ou Ricardo Barros, que enviou uma bola à barra.

PUB

A pressão dos poveiros deu frutos aos 75 minutos, com Júlio Alves a surgir como trunfo vindo do banco, e, pouco depois de ter entrado, a 'incendiou' os festejos na Póvoa de Varzim, protagonizando um desvio preciso a um passe de Ricardo Barros para assinar o 1-0.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Académica de Coimbra, 1-0.

PUB

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Júlio Alves, 75 minutos.

PUB

- Varzim: Ismael, Nélson Agra, Silvério, Jeferson, Vasco Rocha (Cherif, 58), Estrela, Pavlovski, Rui Coentrão, Nelsinho, Rui Pedro (Júlio Alves, 67, João Amorim, 84) e Ricardo Barros.

(Suplentes: Broetto, Elízio, Júlio Alves, João Amorim, Payne, Mário Sérgio e Chérif).

Treinador: César Peixoto.

PUB

- Académica: Júlio Neiva, José Castro, William (Vilela, 80), Yui Matias, Joel, Rúben Saldanha, Reko, Nélson Pedroso, Traquinha, Balogun (Marinho, 80) e Romário Baldé (Hugo Almeida, 46).

(Suplentes: Diogo Sá, Marinho, Hugo Almeida, João Real, Zé Maria, Teles e Vilela).

Treinador: João Alves.

PUB

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Rocha (40), Júlio Alves (73) e Reko (82).

Assistência: cerca 6.000 espetadores.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB