Naquelas que foram as eleições mais concorridas da história do Chaves, Francisco Carvalho, de 70 anos, foi eleito o novo presidente do clube flaviense, do qual já era presidente honorário. A sua Lista A recebeu 5369 votos contra os 2305 da Lista B. No total, votaram 726 associados, 483 dos quais votaram na lista de Francisco Carvalho, enquanto 231 votaram na lista liderada pelo empresário Otávio Borges.
"É com enorme honra e sentido de responsabilidade que agradeço a confiança que em mim voltaram a depositar. A vossa participação nas eleições foi uma demonstração clara de amor e dedicação ao nosso clube", escreveu o presidente eleito, em comunicado, antes de sublinhar: "Neste ano tão especial em que celebramos os 40 anos da nossa primeira subida à 1.ªLiga, renovamos o compromisso de continuar a fazer história. Juntos, vamos lutar para devolver o nosso Chaves ao lugar que merece: entre os grandes do futebol português."
Devido à demora na contagem dos votos, a Assembleia Geral para a tomada de posse terá lugar no próximo dia 27 de junho, pelas 20h30, num local ainda a designar.
Comunicado oficial da Lista A - Chaves é Paixão:
"Caros sócios, adeptos e amigos do nosso Grupo Desportivo de Chaves,
É com enorme honra e sentido de responsabilidade que agradeço a confiança que em mim voltaram a depositar. A vossa participação nas eleições foi uma demonstração clara de amor e dedicação ao nosso clube.
Quero agradecer de forma especial a todos os sócios, antigos presidentes do clube, ex-presidentes das Câmaras Municipais, e a todos os que, ao longo dos anos, contribuíram para a construção desta instituição que é muito mais do que um clube — é um símbolo da nossa região, da nossa identidade e da nossa paixão.
Neste ano tão especial em que celebramos os 40 anos da nossa primeira subida à Primeira Divisão, renovamos o compromisso de continuar a fazer história. Juntos, vamos lutar para devolver o nosso Chaves ao lugar que merece: entre os grandes do futebol português.
Com trabalho, união e o apoio incondicional dos nossos sócios e adeptos, voltaremos mais fortes.
Contamos convosco, como sempre.
Viva o Grupo Desportivo de Chaves!
Chaves é Paixão!
Francisco Carvalho
Presidente do Grupo Desportivo de Chaves"
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
A par de melhorias nas infraestruturas e na conexão com os adeptos
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Luca Zidane vai representar país dos avós