Henrique Pereira: «É o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e é sempre um prazer defrontá-los»

Henrique Pereira defronta o Benfica, o seu clube de formação
• Foto: Lusa/EPA

Henrique Pereira destacou a capacidade defensiva do Chaves e até as ocasiões criadas pela equipa flaviense diante do Benfica, na derrota caseira (0-2) para a 3.ª ronda da Taça de Portugal. O avançado, de 23 anos, reencontrou a equipa onde se formou e não escondeu a emoção pelo momento.

"Apesar de o Benfica ser uma grande equipa, como nós todos sabemos, das melhores equipas da primeira Liga, conseguimos ainda criar algumas situações de perigo. Na primeira parte até podemos dizer que criámos mais situações de perigo. Claro que depois o Benfica, individualmente, tem jogadores de outro calibre e nas poucas vezes que lá vão conseguem definir melhor”, começou por dizer, à Sport TV.

PUB

Acerto defensivo do Chaves

“Apesar de termos sido compactos defensivamente, a qualidade individual dos jogadores do Benfica, que é claramente diferenciada, acabou por ditar aquilo que foi o resultado final. Neste caso, o Pavlidis teve duas chances... não foram erros defensivos da nossa parte, mas ele consegue rodar e marca dois grandes golos. Qualidade para subirmos à primeira? Sim, sem dúvida. A nossa equipa não é uma daquelas equipas em que se nota quando se troca as peças que costumam jogar mais vezes. Ficou hoje provado que o mister rodou seis, sete jogadores e não se sentiu grande alteração”

PUB

Jogo especial frente ao Benfica.

“Sim, claro, para mim sempre foi o meu principal objetivo e o meu sonho: jogar com aquela camisola. Estive lá 18 anos, fui para o Benfica com 4 anos de idade. Este é o primeiro ano em que estou desvinculado do Benfica e para mim é sempre um prazer e um orgulho jogar contra o Benfica.”

Já Pedro Pinho, à RTP3, admitiu que o golo inaugural de Pavlidis teve efeito mas que o Chaves soube, de certo modo, dar a volta: “O golo no início mexeu um bocadinho conosco, mas soubemos reagir bem. Criámos algumas oportunidades. Se tivéssemos mais eficácia, podíamos ter criado aqui mais instabilidade ao Benfica. Podíamos ter discutido o resultado. Infelizmente, não conseguimos, mas há que dar os parabéns à equipa pelo trabalho feito. Elogios de Mourinho? Disputamos o jogo olho no olho com qualquer clube. Sabíamos que o Benfica tem muita qualidade, isso não é discutível, mas disputamos sempre cada jogo para ganhar, é essa a nossa mentalidade. Infelizmente hoje não foi possível, mas há que olhar para a próxima semana, para o próximo jogo do campeonato."

PUB

Por Rita Pedroso
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Chaves Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB