Marinakis confirma proposta do Benfica e revela ter recusado 30 M€ por André Luiz e Clayton

Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego

Marinakis
Marinakis • Foto: Olympiacos

Houve diversos nomes que agitaram o mercado de inverno em Portugal, tais como André Luiz e Clayton, dupla do Rio Ave que suscitou o interesse de diversos clubes, com o primeiro a assumir-se como uma das prioridades do Benfica na janela de transferências que fechou recentemente. Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e acionista maioritário da formação vilacondense, confirma que o clube português recusou um pacote de aproximadamente 30 milhões de euros porque queria que ambos reforçassem o emblema grego, algo que veio a suceder... por uma valor inquestionavelmente mais baixo.

"Vocês sabem que em janeiro dois jogadores saíram porque queriam sair, uma vez que não tinham tempo de jogo. E trouxemos o melhor extremo do primeiro semestre em Portugal, André Luíz e o artilheiro do campeonato português, Clayton. Recebi ofertas de cerca de 20 milhões pelo André, do Wolverhampton e do Benfica, e mais de 10 milhões pelos Emirados pelo Clayton. Mas eu queria fortalecer o Olympiacos", disse Marinakis, numa conversa com o plantel do Olympiacos no centro de treinos, em declarações reproduzidas pelo 'Demokratia'.

Recorde-se que, tal como Record deu conta em tempo oportuno, a transferência de André Luiz do Rio Ave para o Olimpiacos rendeu ao clube português um valor fixo de 6,75 milhões de euros, valor aos quais podem ainda ser acrescentados 9,5 milhões em função de objetivos. Quanto a Clayton rendeu 5 M€ à formação vilacondense.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas