Adeptos do Farense já celebram a subida ao escalão principal do futebol português, nas redes sociais, depois do plano desconfinamento apresentado esta quinta-feira pelo Governo incluir o regresso da 1.ª Liga, no final de maio, mas não da 2.ª Liga, que não será reatada.
Cumpridas 24 jornadas da 2.ª Liga, o Nacional é o líder, com 50 pontos, e o Farense segundo colocado, com 48 pontos, pelo que, não se reatando a prova, a subida dependerá exclusivamente de decisão da Liga. Com o reatamento da 1.ª Liga já aprazado, haverá descidas neste escalão, pelo que os algarvios confiam que, juntamente com o Nacional, estarão no patamar superior, preenchendo as vagas das duas equipas que vierem a ser despromovidas.
O Farense participou pela última vez na 1.ª Liga na época 2001/02. A partir daí o clube viveu uma profunda crise, que o levou ao escalão mais baixo do futebol distrital do Algarve, e na temporada em curso foi feito um forte investimento, visando o retorno ao escalão máximo. Já o Nacional esteve pela última vez na 1.ª Liga bem recentemente, em 2018/19.
Por Armando AlvesTriunfo por 5-1 num jogo marcado pelos 'bis' de Rui Costa e Darío Poveda
Guarda-redes sobressaíram com várias defesas
Treinador Volkan Demirel explicou utilização do guarda-redes contra o Basaksehir
Nulo marca arranque da jornada 11 da 2.ª Liga
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo