Nacional e algarvios dependentes de comunicação da Liga
Adeptos do Farense já celebram a subida ao escalão principal do futebol português, nas redes sociais, depois do plano desconfinamento apresentado esta quinta-feira pelo Governo incluir o regresso da 1.ª Liga, no final de maio, mas não da 2.ª Liga, que não será reatada.
Cumpridas 24 jornadas da 2.ª Liga, o Nacional é o líder, com 50 pontos, e o Farense segundo colocado, com 48 pontos, pelo que, não se reatando a prova, a subida dependerá exclusivamente de decisão da Liga. Com o reatamento da 1.ª Liga já aprazado, haverá descidas neste escalão, pelo que os algarvios confiam que, juntamente com o Nacional, estarão no patamar superior, preenchendo as vagas das duas equipas que vierem a ser despromovidas.
Relacionadas
O Farense participou pela última vez na 1.ª Liga na época 2001/02. A partir daí o clube viveu uma profunda crise, que o levou ao escalão mais baixo do futebol distrital do Algarve, e na temporada em curso foi feito um forte investimento, visando o retorno ao escalão máximo. Já o Nacional esteve pela última vez na 1.ª Liga bem recentemente, em 2018/19.
Campeão mundial dos 1.500 metros jogou futebol no clube durante quatro épocas
Com este resultado, a equipa treinada por Jorge Silas sobe provisoriamente à sétima posição, com 10 pontos
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0