Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Reinaldo, autor do segundo golo, foi eleito homem do jogo; Roberto, aos 16 minutos, marcou o primeiro
Seguir Autor:
O Chaves regressou este domingo às vitórias, sete jogos depois, ao derrotar o Farense por 2-0, em encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, disputado em Trás-os-Montes.
Roberto, aos 16 minutos, e Reinaldo, aos 49', foram os autores dos golos do emblema transmontano, que tinham somado um empate e seis derrotas nas últimas sete rondas.
Com este triunfo, o Chaves ocupa o 11.º lugar da tabela, com 30 pontos, os mesmos do Benfica B, 12.º. O Farense, por sua vez, somou a segunda derrota seguida e mantém-se no 17.º e penúltimo posto, com 24.
A partida arrancou a baixo ritmo, com ligeira superioridade dos visitantes, mas sem qualquer incidência até aos 16 minutos, altura em que Roberto colocou os anfitriões em vantagem, com um cabeceamento certeiro.
Em desvantagem, o Farense não conseguiu inverter a toada, teve dificuldade em defender as investidas dos transmontanos e em conseguir criar perigo junto da baliza de Vozinha, que apenas realizou uma defesa apertada, para travar um remate de Bruno Almeida.
Depois de uma primeira parte pouco entretida, a etapa complementar arrancou com intensidade e, praticamente, com o segundo golo do jogo: Reinaldo foi chamado a cobrar um livre à entrada da área visitante e 'desenhou' um remate indefensável para Brian Araújo, ampliando a vantagem dos flavienses.
Os algarvios reagiram pouco depois, com novo remate de longe de Bruno Almeida, mas Vozinha estava atento e voltou a negar o golo ao avançado dos algarvios.
O guardião cabo-verdiano esteve irrepreensível, garantindo a inviolabilidade das redes transmontanas e, consequentemente, a vitória do emblema 'azul-grená', que ameaçou sucessivamente a área visitante até ao apito final.
A ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-Farense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Roberto, 16 minutos.
2-0, Reinaldo, 49'.
Equipas:
- Chaves: Vozinha, Bruno Rodrigues, Tiago Simões, Aarón (Ricardo Alves, 73'), Tiago Almeida (Carraça, 81'), Pedro Pinho, Ktatau, Reinaldo, André Rodrigues (João Teixeira, 62'), Roberto (Jorge Delgado, 73') e Robyn Esajas (Kusso, 62').
(Suplentes: Marko, Kiko, Jorge Delgado, Carraça, Zach, Gabi, Kusso, Ricardo Alves e João Teixeira).
Treinador: Vítor Martins.
- Farense: Brian Araújo, Alex Pinto, Alysson (Rafael Pontelo, 72'), Rúben Fernandes, Toni Herrero (Jaime Pinto, 46'), Yannick Semedo, Miguel Menino (Darío Poveda, 46'), Balla Sangaré (Rafael Teixeira, 72'), Bruno Almeida, Derick Poloni e Marco Matias (Diego Dorregaray, 65').
(Suplentes: Miguel Carvalho, Darío Poveda, Leonardo Oliveira, Jaime Pinto, Diego Dorregaray, Dário Miranda, Rafael Pontelo, Assane Ndiaye e Rafael Teixeira).
Treinador: José Faria.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaime Pinto (48'), Alysson (68'), Pedro Pinho (76') e Alex Pinto (86').
Assistência: 1.098 espectadores.
Viseenses continuam na luta pela subida direta
Reinaldo, autor do segundo golo, foi eleito homem do jogo; Roberto, aos 16 minutos, marcou o primeiro
Treinador do P. Ferreira procura o regresso às vitórias para fugir do último lugar da Liga Meu Super
Técnico do FC Porto B focado apenas na evolução contínua do seu conjunto
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país