O treinador José Mota deixou, por mútuo acordo, o comando técnico do Farense, 18.º e último classificado da Liga Betclic, após seis derrotas nas seis primeiras jornadas, confirmou o clube algarvio esta noite.
"A SC Farense Algarve Futebol SAD comunica que chegou a um entendimento com o treinador José Mota para encerrar o vínculo contratual entre as partes", refere o emblema de Faro, em comunicado.
A saída do técnico, de 60 anos, foi confirmada dois dias depois do desaire caseiro com o Arouca (1-0), da sexta ronda da Liga, que agravou aquele que já era o pior início de campeonato de sempre da formação algarvia.
José Mota sucedeu a Vasco Faísca em fevereiro de 2023, levando o Farense ao segundo lugar da Segunda Liga, e consequente subida, nessa temporada, com 69 pontos, a 10 do campeão Moreirense, somando oito vitórias nas últimas oito jornadas.
No regresso à elite, sob o comando do experiente técnico, os algarvios terminaram a época 2023/24 no 10.º lugar, o seu melhor registo desde 1995/96.
"Destacamos com apreço toda a sua dedicação e integridade. Ficará sem dúvida marcado na história do SC Farense e será sempre recordado por todas as alegrias que deu aos farenses", assinalam os algarvios, agradecendo ao técnico cessante e adjuntos e "fazendo votos de muitos êxitos desportivos e pessoais".
No total, José Mota orientou o Farense em 60 jogos oficiais, somando 23 vitórias, nove empates e 28 derrotas.
O Farense ocupa o 18.º e último lugar, ainda sem pontos, e, na sétima ronda, joga no reduto do AVS, em jogo marcado para segunda-feira, às 20:15.
Uma publicação partilhada por (@scfarense)
Por LusaAlgarvios conseguem vitória confortável por 3-0
Tem sido uma roda viva de emoções nos últimos meses
Algarvios vão abrir as portas a jovens talentos do Egito
Jogador do Farense contribuiu para um feito histórico dos tubarões azuis
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês