Jürgen Klopp: «Não tenho saudades de ir ao balneário. Cheira mal»

Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull

Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool
Jürgen Klopp, ex-treinador do Liverpool • Foto: EPA

Jürgen Klopp já foi associado a muitos clubes desde que decidiu deixar o Liverpool, em 2024, mas a verdade é que o treinador alemão não conta voltar ao ativo nos próximos tempos. Em declarações a um podcast, o técnico, que agora é diretor global de futebol da Red Bull, admite que não tem saudades de treinar.

"Já disse que nunca treinaria outra equipa em Inglaterra. Por isso, teoricamente um dia poderia voltar ao Liverpool", começou por explicar. "Adoro o que faço agora, não tenho saudades de treinar. Agora treino, mas de forma diferente." 

"Não tenho saudades de ficar à chuva por duas horas e meia ou três horas e não sinto falta das conferências de imprensa três vezes por semana ou das 12 entrevistas por semana. Não sinto falta disso. Não sinto", acrescentou, com veemência. "Não sinto falta de estar no balneário. Liderei mil e oitenta e tal jogos, por isso estive no balneário muitas vezes e não quero morrer lá só porque é bom. Cheira mal!"

E quando poderá Klopp voltar aos bancos? "Tenho 58 anos. Por um lado sou velho, mas por outro não. Isto significa que posso tomar uma decisão dentro de alguns anos. Não sei. Tenho de tomar uma decisão hoje? Posso simplesmente ver o que o futuro me reserva. Mas agora estou envolvido num projeto que realmente adoro e gosto das pessoas com quem trabalho, os clubes pelos quais somos responsáveis ??e os países em que os nossos clubes estão."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas