_

Farense festeja fim de jejum de dois meses

José Faria comemora com Farense fim de período sem vitórias.

O Farense pôs fim a um ciclo de precisos dois meses (e oito jogos, sete dos quais na 2ª Liga) sem vitórias, ao ganhar no terreno do Marítimo, com um golo nos instantes finais da partida, na estreia de José Faria no comando da equipa, e curiosamente, na primeira derrota de Miguel Moita, treinador dos insulares (que iam em 11 jogos sem qualquer desaire).

Na preparação para o jogo no Funchal, o trabalho do novo responsável da formação algarvia focou-se muito na vertente anímica, procurando recuperar um grupo descrente com a sucessão de maus resultados, com a grandeza do Farense e a força da sua massa adepta a constituírem fatores de motivação.

PUB

No plano tático, os algarvios apresentaram uma maior elasticidade e adotaram em várias fases do jogo um esquema com três defesas centrais. A isso juntou-se uma atitude marcada por mais intensidade e competitividade, o que permitiu à equipa ganhar mais duelos e ter mais tempo a bola em seu poder.

Apesar da vitória, e do sentimento de alívio que os três pontos conquistados na Madeira trouxeram, o discurso interno é de que nada está conquistado e o Farense ainda se apresenta numa posição muito delicada, precisando urgentemente de pontos para respirar melhor e afastar-se dos lugares de descida.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Farense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB