O Farense anunciou esta quinta-feira já ter regularizado a sua situação por forma a poder inscrever novamente jogadores. O emblema algarvio, recorde-se, estava impedido pela FIFA de o fazer desde dia 17 de dezembro, incluído na lista de clubes "temporariamente proibidos de registar novos jogadores devido a várias infrações, como disputas financeiras ou violações regulamentares", referia o organismo.
O clube algarvio deu conta do desenvolvimento em comunicado emitido esta quinta-feira. A ler na íntegra:
"O Sporting Clube Farense informa que as razões subjacentes à aplicação do impedimento de registo de jogadores pela FIFA já foram devidamente resolvidas, tendo sido cumprido integralmente os requisitos exigidos.
Atualmente, aguardamos exclusivamente a autorização formal por parte da FIFA para proceder ao registo de novos jogadores. O SC Farense mantém um diálogo contínuo com as entidades competentes, empenhando todos os esforços para que esta situação seja ultrapassada no mais breve prazo possível.
Adicionalmente, o SC Farense reafirma que não abdicará de defender e reivindicar os seus direitos, quer junto da tutela do futebol internacional, quer, se necessário, em instâncias de resolução de litígios. Este compromisso traduz a determinação da instituição em proteger a sua integridade e o seu bom nome, assegurando que situações desta natureza sejam rigorosamente analisadas e corrigidas."
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Darío Poveda e Fran Delgado marcaram os golos
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo