O avançado português Rui Costa, ex-Santa Clara, tornou-se esta quinta-feira o 11.º reforço do Farense para a nova temporada, assinando a título definitivo, revelou o terceiro classificado da Liga Sabseg.
"O avançado de 26 anos, que vestia as cores do Santa Clara desde 2020, pretendido por vários clubes da Liga Bwin e de outras ligas europeias, já é farense a título definitivo", anunciou nas suas redes sociais o clube algarvio, sem divulgar a duração do contrato.
Na época passada, Rui Costa cumpriu um total de 42 jogos pelos açorianos em todas as competições, marcando seis golos, e já esta temporada alinhou 45 minutos na partida Santa Clara-Casa Pia (0-0).
"Orgulhoso por ser um leão do sul! Juntos levaremos este histórico clube onde merece estar", comentou o avançado português, que no currículo conta ainda com passagens por Varzim, Portimonense, Famalicão, FC Porto B, Alcorcón (Espanha) e Deportivo da Corunha (Espanha).
O jogador é "caracterizado pela sua qualidade técnica, mobilidade na frente de ataque e pelo instinto goleador", destacou a SAD algarvia, sobre "uma peça importante para os objetivos da época 22/23".
Em sentido contrário, o Farense, que ocupa o terceiro lugar da Liga Sabseg após quatro jogos, anunciou a saída do central Vasco Oliveira, emprestado à União de Leiria, da Liga 3, até final desta temporada.
Por LusaEquipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026