Avançado é a 11.ª cara nova do clube algarvio para esta temporada
O avançado português Rui Costa, ex-Santa Clara, tornou-se esta quinta-feira o 11.º reforço do Farense para a nova temporada, assinando a título definitivo, revelou o terceiro classificado da Liga Sabseg.
"O avançado de 26 anos, que vestia as cores do Santa Clara desde 2020, pretendido por vários clubes da Liga Bwin e de outras ligas europeias, já é farense a título definitivo", anunciou nas suas redes sociais o clube algarvio, sem divulgar a duração do contrato.
Na época passada, Rui Costa cumpriu um total de 42 jogos pelos açorianos em todas as competições, marcando seis golos, e já esta temporada alinhou 45 minutos na partida Santa Clara-Casa Pia (0-0).
"Orgulhoso por ser um leão do sul! Juntos levaremos este histórico clube onde merece estar", comentou o avançado português, que no currículo conta ainda com passagens por Varzim, Portimonense, Famalicão, FC Porto B, Alcorcón (Espanha) e Deportivo da Corunha (Espanha).
O jogador é "caracterizado pela sua qualidade técnica, mobilidade na frente de ataque e pelo instinto goleador", destacou a SAD algarvia, sobre "uma peça importante para os objetivos da época 22/23".
Em sentido contrário, o Farense, que ocupa o terceiro lugar da Liga Sabseg após quatro jogos, anunciou a saída do central Vasco Oliveira, emprestado à União de Leiria, da Liga 3, até final desta temporada.
Tem sido uma roda viva de emoções nos últimos meses
Algarvios vão abrir as portas a jovens talentos do Egito
Jogador do Farense contribuiu para um feito histórico dos tubarões azuis
Campeão mundial dos 1.500 metros jogou futebol no clube durante quatro épocas
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida