João Brandão e a vitória no clássico: «Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda»

João Brandão perspetiva dificuldades frente ao Lus. Lourosa
• Foto: Victor Sousa/Movephoto

João Brandão, treinador do FC Porto B, deixou muitos elogios aos seus jogadores pela "alma tremenda" que tiveram na 2.ª parte do clássico da 2.ª Liga com o Sporting B - os dragões estiveram a perder mas deram a volta ao resultado com dois golos em quatro minutos no arranque da segunda parte. 

Na 2.ª parte fomos 11 dragões com uma alma tremenda e a entender muito bem o que tínhamos de fazer enquanto equipa. Se queremos pressionar alto e estar constantemente a morder a zona da bola, temos de ser 11 dragões, 11 jogadores a entender o espaço e comprometidos. Foi isso que aconteceu na 2ª parte. Na 1ª parte, entrámos bem ao nível ofensivo, a conseguir sair da pressão do Sporting B nos nossos laterais, mas estávamos a permitir que eles saíssem da nossa tentativa de pressão, porque não estávamos a chegar com a intensidade certa, não estávamos a acompanhar os movimentos de rutura e quando o jogo chega aos corredores laterais tínhamos de ser muito mais agressivos. Na 2ª parte, a história foi outra. Fomos extremamente agressivos na bola, mesmo nos descontos, com a equipa cansada, conseguimos sempre condicionar a construção do Sporting B, onde são extremamente competentes", começou por analisar ao Porto Canal.  

PUB

Estreia de Martim Chelmik: "É este o caminho e o propósito da equipa B. Custa-nos quando não ganhamos e quando não estamos na posição em que queremos, mas temos de olhar para o Martim, para o Mateus Mide na semana passada, para o Tiago SIlva, que ainda é júnior e entrou forte, e para o André Miranda, que ainda é júnior e que foi preponderante em muitos momentos do jogo. É este o propósito da equipa B e é esse o caminho que estamos a fazer. O ano passado foi difícil, mas jogámos em média com cinco ou seis juniores na equipa e agora vê-se esses jogadores a ter um rendimento diferente. O João Teixeira é um exemplo disso, o crescimento este ano é fruto do que viveu no ano passado. É isso que queremos, sempre com uma relação próxima entre a equipa A e os sub-19". 

Por Marques dos Santos
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto B Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB