Ruben Amorim de regresso a Portugal depois de ser despedido pelo Manchester United

Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado

Ruben Amorim
Ruben Amorim • Foto: Lusa/EPA

Ruben Amorim regressou este sábado a Portugal. O treinador português foi 'apanhado' pela CNN Portugal no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mas não quis prestar declarações à jornalista do canal. 

Recorde-se que o treinador português foi na sequência do empate com o Leeds e de . Amorim usou quatro vezes a expressão 'manager' e  Tudo começou, segundo escreveu o 'The Sun', num comentário que o diretor para o futebol Jason Wilcox fez nos corredores do centro de treinos.

"Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo. Vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager' do Manchester United. (...) Só quero dizer que sou o 'manager' desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a direção decida mudar. Então, esse era o meu ponto, quero terminar com isto. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", disse Ruben Amorim nessa conferência de imprensa. 

Desde então, a imprensa inglesa tem dado conta dos bastidores do despedimento do técnico. Cerca de meia hora depois de chegar a Carrington na segunda-feira, Ruben Amorim abandonava as instalações do clube, já depois de ter recebido a indicação numa curta e rápida reunião que contou com a presença de Omar Berrada, CEO do Manchester United, e Jason Wilcox, o diretor para o futebol, que se tornou peça fundamental para o fim de ligação do treinador português aos red devils. 

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol
Notícias
Notícias Mais Vistas