Depois de triunfar numa visita ao Felgueiras, o Leixões recebe, pelas 15h30 deste sábado, o Benfica B no Estádio do Mar, em jogo a contar para a 19ª ronda do campeonato. Para o técnico Carlos Fangueiro, a partida com os encarnados é a oportunidade perfeita para "dar continuidade aos jogos a somar pontos" e lembrou o fator casa como uma mais-valia que quer ter na 2ª Liga.
"Em casa tem que ser, porque o Leixões sempre foi caracterizado por ter uma fortaleza em casa e com as equipas a terem medo de vir cá jogar. Eu quero voltar a esse tempo! É nesse sentido que tenho conversado com os meus homens, julgo que a mensagem tem sido passada e estão a agarrar-se a isso também", sublinhou o treinador dos bebés do Mar, salientando que o "barulho positivo" das bancadas vai voltarse a ouvir depois de "algumas semanas sem cá jogar": " Seria o cenário ideal, porque essa energia passa para dentro do campo e o paradigma muda. Aproveitar este ambiente mais positivo e tentar trazer o maior número de leixonenses para nos ajudarem e tentar tirar partido deste momento."
No que diz respeito às águias, uma equipa que Carlos Fangueiro acredita ser "muito bem orientada, com um treinador que já lá está há muito tempo e com miúdo com muita qualidade", serão um adversário com algumas semelhanças. "Mudaram para um sistema diferente, semelhante até ao que temos apresentado. Passaram para um 3-5-2 ofensivo e criam agora alguma perturbação entrelinhas. Conhecemos bem o adversário e trabalhámos aqui uma estratégia, sem esquecer o ADN que temos da nossa ideia de jogo, tanto ofensiva como defensiva. Se não der na magia, vai ter que dar na raça", atirou, reiterando a mentalidade do grupo.
Por João AlbuquerqueTreinador do Leixões apelou a nova enchente no Estádio do Mar para a receção ao Benfica B
Abordagens de clubes italianos esbarraram na intransigência da SAD de Matosinhos
Avançado do Leixões superou a concorrência de Diogo Prioste e João Veloso, ambos do Benfica B
Jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos