João Nuno Fonseca: «Taça de Portugal é uma prova em que todos gostam de estar envolvidos»

João Nuno Fonseca, treinador do Leixões
• Foto: José Reis/Movephoto

Na ressaca de duas derrotas na Liga Portugal Meu Super, o Leixões pretende inverter o ciclo negativo na visita à Naval, este domingo, a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. No lançamento da partida, o técnico João Nuno Fonseca recusou favoritismos teóricos e pediu máximo seriedade na abordagem à partida.

"A Taça de Portugal é uma competição em que toda a gente gosta de estar envolvida. É uma competição que tem muitos anos de história e o Leixões tem uma história bonita na Taça de Portugal. Por isso, olhamos para este jogo com máxima seriedade. É um jogo com uma equipa de escalão inferior, mas isso não pode nos retirar aquilo que é o nosso foco, a nossa ambição de queremos fazer um bom jogo e, obviamente, trazer a vitória da Figueira da Foz", começou por referir, em declarações aos meios do emblema do Mar.

PUB

"Não há favoritos neste tipo de competição. Temos que olhar para nós, para aquilo que queremos fazer, aquilo que queremos implementar e, sobretudo, olhar para aquilo que vamos ter que alterar daquilo que têm sido os últimos jogos", continuou, elogiando o adversário: "É uma equipa que apresenta processos bem consolidados, é uma equipa bem treinada, que tem ambição nos jogos que faz e também tem jogadores experientes que vão e ajudam a consolidar aquilo que a Naval tem de melhor para o seu jogo."

Por fim, João Nuno Fonseca abriu a porta à possibilidade de algumas mudanças na equipa: "Eu tenho confiança em todo o plantel. Esta é uma competição que permite podermos fazer algumas mexidas, mas aquilo que é a nossa ambição, a nossa vontade e o nosso querer vai lá estar presente desde o primeiro minuto."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Leixões Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB