O Tribunal da Relação de Lisboa, em acórdão proferido esta segunda-feira, deu provimento ao recurso apresentado pela SAD do Leixões à condenação no âmbito processo Jogo Duplo, relacionado com corrupção desportiva e viciação de resultados, que remontava à época 2015/16.
Com esta absolvição, o emblema do Mar vê a sua continuidade na 2.ª Liga confirmada, uma vez que a condenação inicial, decretada pelo Tribunal de Primeira Instância a 28 de fevereiro de 2020, implicava a proibição da participação da SAD de Matosinhos nas competições profissionais durante um período de dois anos.
"Após mais de nove anos de espera, vimos, finalmente, a justiça ser feita! Lamentamos, somente, todo este tempo em que nos vimos envolvidos neste processo, que deixou danos profundos na imagem do nosso clube e adeptos, bem como perdas financeira irreparáveis", escreveu a SAD em comunicado, depois de deixar um "profundo agradecimento" aos advogados " pelo inexcedível profissionalismo e dedicação com que defenderam o Leixões".
Encontro da 16.ª jornada estava originalmente marcado para o final de dezembro
Técnico, de 36 anos, viveu no Mar a sua primeira experiência como treinador principal
Maus resultados ditam o fim da ligação do técnico que chegou ao Mar no verão
Comunicado emitido pelos leixonenses horas depois da derrota em Paços de Ferreira por 3-1
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Prémio é referente ao ano de 2025