O Tribunal da Relação de Lisboa, em acórdão proferido esta segunda-feira, deu provimento ao recurso apresentado pela SAD do Leixões à condenação no âmbito processo Jogo Duplo, relacionado com corrupção desportiva e viciação de resultados, que remontava à época 2015/16.
Com esta absolvição, o emblema do Mar vê a sua continuidade na 2.ª Liga confirmada, uma vez que a condenação inicial, decretada pelo Tribunal de Primeira Instância a 28 de fevereiro de 2020, implicava a proibição da participação da SAD de Matosinhos nas competições profissionais durante um período de dois anos.
"Após mais de nove anos de espera, vimos, finalmente, a justiça ser feita! Lamentamos, somente, todo este tempo em que nos vimos envolvidos neste processo, que deixou danos profundos na imagem do nosso clube e adeptos, bem como perdas financeira irreparáveis", escreveu a SAD em comunicado, depois de deixar um "profundo agradecimento" aos advogados " pelo inexcedível profissionalismo e dedicação com que defenderam o Leixões".
SAD tinha sido condenado à proibição de participação nas provas profissionais por 2 anos no caso que remonta a 2015/16
Único golo da partida foi apontado por Bica, aos 51 minutos
Treinador do Leixões promete "máxima seriedade" na visita à Naval
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo