A Play-fair, acionista maioritária da SAD do Leixões, anunciou um princípio de acordo para a venda da SAD a um grupo norte-americano. De acordo com o comunicado, a venda será feira à Aliya Capital Partners, que se tornará acionista maioritário da SAD.
No comunicado lê-se que a operação ainda não está finalizada e que sua conclusão “permanece sujeita ao cumprimento de determinados objetivos desportivos, regulamentares e institucionais, ainda sob responsabilidade da atual Administração”.
A Aliya Capital Partners tem sede em Miami, nos Estados Unidos, e está envolvida na gestão de outros clubes de futebol, como o Maccabi Netanya, de Israel, e tem ligações ao Reading, de Inglaterra.
De acordo com a SAD do Leixões, “a entrada da Aliya na Leixões SAD visa não apenas aportar capital e estrutura profissional, mas também reconstruir a credibilidade institucional do clube, modernizar a sua operação e criar bases sólidas para um futuro desportivo e financeiro sustentável”.
A percentagem da SAD que será transmitida à companhia norte-americana ainda é incerta e depende da venda das ações do clube à sociedade. Recorde-se que no final do último mês, os sócios aprovaram a negociação de 35% das ações do clube para SAD. Caso a negociação entre clube e SAD seja confirmada, os norte-americanos podem assegurar até 90% das ações da Sociedade Anónima.
Veja o comunicado na íntegra:
“A Play-fair, Lda., acionista maioritária da Leixões SC – Futebol, SAD, chegou a um princípio de acordo com a Aliya Capital Partners, que estabelece as bases para que o grupo de investimento norte-americano se torne o acionista maioritário da Sociedade Anónima Desportiva.
A conclusão da operação permanece sujeita ao cumprimento de determinados objetivos desportivos, regulamentares e institucionais, ainda sob responsabilidade da atual Administração. Ambas as partes estão alinhadas num compromisso com uma transição responsável, transparente e juridicamente sólida.
A Aliya Capital Partners, sediada em Miami (EUA), é um grupo internacional de investimento com crescente presença no futebol. Atualmente, está envolvida na gestão do Maccabi Netanya (Israel) e tem vindo a ser associada ao Reading FC (Inglaterra), consolidando uma trajetória de aposta em clubes com tradição e potencial de crescimento.
A entrada da Aliya na Leixões SAD visa não apenas aportar capital e estrutura profissional, mas também reconstruir a credibilidade institucional do clube, modernizar a sua operação e criar bases sólidas para um futuro desportivo e financeiro sustentável.
Este princípio de acordo assinala o início de uma nova fase para o clube - uma fase que respeita a sua história e identidade, ao mesmo tempo que abre caminho à competência internacional, ao crescimento estruturado e a uma ambição renovada.”
Comunicado emitido pelos leixonenses horas depois da derrota em Paços de Ferreira por 3-1
Avançado do Leixões recebeu o cartão vermelho por uma entrada dura sobre Michelis, no encontro com o Ac. Viseu
Avançado apontou quatro golos contra a sua ex-equipa e é o melhor marcador da 2.ª Liga
Aos 33 anos, extremo encanta o plantel em época de estreia no Mar. Impacto dentro e fora de campo
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar