Carlos Fangueiro: «Estamos num momento positivo, mas não vamos levantar os pés do chão»

Técnico do Leixões pretende que a equipa mantenha o mesmo espírito e humildade frente ao Vizela

Seguir Autor:

Carlos Fangueiro, treinador do Leixões
Carlos Fangueiro, treinador do Leixões • Foto: José Gageiro/Movephoto

A viver um dos melhores períodos da temporada, o Leixões recebe este sábado o Vizela, com o intuito de chegar à terceira vitória seguida e continuar a escalar posições na classificação. Na antevisão à partida, Carlos Fangueiro mostrou-se naturalmente satisfeito com a boa fase da equipa.

"Trabalhar sobre vitórias é muito mais simples, muito mais motivador e traz muito mais confiança do que trabalhar sobre derrotas. Felizmente estamos a vir de um momento extremamente positivo, seis jogos sem derrotas, os últimos dois com vitórias, portanto isso traz-nos um foco ainda maior e uma vontade ainda maior. Acredito que seja o maior fator motivador para continuarmos esta caminhada", começou por dizer, recusando ainda assim entrar em euforias.

"Sentimos que estamos num momento positivo, mas não vamos levantar os pés do chão. Os pés estão bem assentes no chão e é importante sentir isso também, esta mensagem dada para os jogadores. Estou extremamente feliz com o trabalho que eles têm desempenhado, mas com os pés bem assentes no chão, com humildade, dentro do mesmo espírito e é esse espírito que nos vai eventualmente trazer mais vitórias. Não é embandeirar em arco, não é meter-nos em bicos de pés. Temos de ser simples, objetivos e confiantes no trabalho", acrescentou.

Por fim, o técnico sublinhou também a importância que os adeptos têm tido para o momento da equipa. "Já começa a ser especial jogar em casa, no Estádio do Mar, sobretudo para a malta nova, porque sentiram o ambiente do último jogo contra o Feirense, sentiram aquela dinâmica, aquela positividade que foi transmitida da bancada para dentro do campo e que nos deu ainda mais energia. Para mim é sempre especial e o melhor estádio do mundo", frisou, antes de continuar: "Passamos uma mensagem muito forte de dentro para fora, de que era extremamente importante o adepto estar connosco, mesmo num momento mais delicado, de vir ao estádio e apoiar-nos. Esse foi o clique mais que positivo, para que os jogadores sentissem mais confiança, acarinhados e conseguissem desenvolver um papel dentro do campo, com mais qualidade e com mais vontade."

O Leixões recebe o Vizela esta sexta-feira, pelas 18h45.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Leixões
Notícias
Notícias Mais Vistas