O avançado búlgaro Preslav Borukov foi um dos 10.385 espectadores presentes no dérbi madeirense deste domingo entre Marítimo-Nacional, ganho pelos verde-rubros por 3-1. O jogador de 23 anos, quatro vezes internacional pelo seu país (1 golo), deve ser apresentado esta segunda-feira pela SAD maritimista, assim que se completem os exames médicos e testes físicos da ordem.
Borukov representava o Arda Kardzhali, 7.º classificado da liga do seu país, pelo qual marcou 6 golos e fez 2 assistências em 20 jogos desta temporada. No ano passado contabilizara 5 golos e 1 assistência em 19 jogos, depois de transferir-se do Loko Plovdiv.
O contrato é de dois anos e meio (até 2026), ficando o Marítimo com opção de prolongar o acordo. O emblema búlgaro reservou 10 por cento de uma futura venda. Avançado possante (1,89 metros e 83 kgs), Borukov é forte no jogo aéreo e remata com os dois pés. Resta confirmar na Madeira as razões pelas quais o Marítimo investiu na sua contratação.
Este é o terceiro reforço de inverno para o técnico Fábio Pereira, depois do central Júnior Almeida (ex-E. Amadora) e o médio Guirassy (ex-UD Oliveirense), que já fizeram a sua estreia no dérbi da Madeira.
Clube insular vive um processo de transformação desde a entrada em cena de João Moura na direção desportiva
Treinador do Marítimo sublinha que "faltou muita coisa" à equipa insular
Azuis seguem para a terceira eliminatória
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vídeo passou no ecrã gigante