Avançado búlgaro de 23 anos assina contrato até 2026
O avançado búlgaro Preslav Borukov foi um dos 10.385 espectadores presentes no dérbi madeirense deste domingo entre Marítimo-Nacional, ganho pelos verde-rubros por 3-1. O jogador de 23 anos, quatro vezes internacional pelo seu país (1 golo), deve ser apresentado esta segunda-feira pela SAD maritimista, assim que se completem os exames médicos e testes físicos da ordem.
Borukov representava o Arda Kardzhali, 7.º classificado da liga do seu país, pelo qual marcou 6 golos e fez 2 assistências em 20 jogos desta temporada. No ano passado contabilizara 5 golos e 1 assistência em 19 jogos, depois de transferir-se do Loko Plovdiv.
O contrato é de dois anos e meio (até 2026), ficando o Marítimo com opção de prolongar o acordo. O emblema búlgaro reservou 10 por cento de uma futura venda. Avançado possante (1,89 metros e 83 kgs), Borukov é forte no jogo aéreo e remata com os dois pés. Resta confirmar na Madeira as razões pelas quais o Marítimo investiu na sua contratação.
Este é o terceiro reforço de inverno para o técnico Fábio Pereira, depois do central Júnior Almeida (ex-E. Amadora) e o médio Guirassy (ex-UD Oliveirense), que já fizeram a sua estreia no dérbi da Madeira.
Clube insular vive um processo de transformação desde a entrada em cena de João Moura na direção desportiva
Treinador do Marítimo sublinha que "faltou muita coisa" à equipa insular
Azuis seguem para a terceira eliminatória
Apesar de defrontar adversário de escalão inferior, técnico garante abordagem idêntica ao campeonato no Jamor
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas