_

Carlos André Gomes: «Sport TV foi a única a apresentar proposta oficial»

Dirigente na inauguração de uma subdelegação do Marítimo na Mãe de Deus
• Foto: Hélder Santos

O Marítimo é um dos clubes que termina contrato com a Sport TV no final da época e o presidente Carlos André Gomes assegura que, oficialmente, a única proposta sobre a mesa é para renovar com o canal de desporto.

"Eu tenho uma proposta da empresa com quem temos os direitos televisivos, a Sport TV. A partir daí, o Marítimo está aberto a negociar e a ouvir quem quiser apresentar propostas. Neste momento nada está fechado. Oficialmente, este foi o único operador a apresentar uma", disse o dirigente, à margem da inauguração de uma subdelegação do clube na Mãe de Deus/Caniço, admitindo todavia que "há muitos 'players' a quererem entrar no mercado dos direitos televisivos".

PUB

Gomes não coloca uma fasquia. "Nós podemos sempre estabelecê-la, mas temos que ter noção do que o mercado está disposto a pagar. Por mais que queira ser ambicioso, estou sempre limitado àquilo que o mercado quer pagar. Nesse sentido, é uma negociação que temos de fazer. Não há valores pré-determinados ou valores em que possamos dizer 'abaixo disso não vou aceitar'. Temos de perceber o que o mercado nos dá." Carlos André Gomes espera, todavia, que tudo esteja fechado até 1 de julho. "O prazo é quando começar a próxima época."

Confiante na subida à 1ª Liga, o presidente prefere todavia continuar a falar em "jogo a jogo" e considera que a paragem competitiva dos campeonatos "ajuda a recuperar alguns índices físicos e sobretudo a parte mental" dos jogadores. E, só depois de obter o carimbo, o dirigente vai pensar no plantel da próxima época. "Cada coisa a seu tempo. O primeiro passo é vencer o Paços de Ferreira. Depois o Portimonense. Depois da subida estar garantida, teremos tempo para pensar na estruturação do plantel para a próxima época", disse, admitindo a entrada de "alguns reforços, pois há jogadores que terminam contrato e há outros com quem estamos a falar para prolongar o vínculo. É o normal no futebol".

Samu peça importante

PUB

Confrontado com a renovação do guarda-redes Samu Silva, alvo de elogios de vários quadrantes, o líder dos madeirenses foi claro: "Tenho um plantel de 25 ou 26 jogadores e, para mim, são sem dúvida os melhores da 2ª Liga. Tenho de pensar no Marítimo no seu coletivo. O Samu é peça importante e obviamente que é muito bom ouvir os elogios dos adversários. Mas não vamos lá com elogios, vamos é com trabalho e continuando o ritmo de vitórias", finalizou.

Por Gonçalo Vasconcelos
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Marítimo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB