Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente dos madeirenses diz que o mercado é que vai ditar fasquia dos direitos televisivos
Seguir Autor:
O Marítimo é um dos clubes que termina contrato com a Sport TV no final da época e o presidente Carlos André Gomes assegura que, oficialmente, a única proposta sobre a mesa é para renovar com o canal de desporto.
"Eu tenho uma proposta da empresa com quem temos os direitos televisivos, a Sport TV. A partir daí, o Marítimo está aberto a negociar e a ouvir quem quiser apresentar propostas. Neste momento nada está fechado. Oficialmente, este foi o único operador a apresentar uma", disse o dirigente, à margem da inauguração de uma subdelegação do clube na Mãe de Deus/Caniço, admitindo todavia que "há muitos 'players' a quererem entrar no mercado dos direitos televisivos".
Gomes não coloca uma fasquia. "Nós podemos sempre estabelecê-la, mas temos que ter noção do que o mercado está disposto a pagar. Por mais que queira ser ambicioso, estou sempre limitado àquilo que o mercado quer pagar. Nesse sentido, é uma negociação que temos de fazer. Não há valores pré-determinados ou valores em que possamos dizer 'abaixo disso não vou aceitar'. Temos de perceber o que o mercado nos dá." Carlos André Gomes espera, todavia, que tudo esteja fechado até 1 de julho. "O prazo é quando começar a próxima época."
Confiante na subida à 1ª Liga, o presidente prefere todavia continuar a falar em "jogo a jogo" e considera que a paragem competitiva dos campeonatos "ajuda a recuperar alguns índices físicos e sobretudo a parte mental" dos jogadores. E, só depois de obter o carimbo, o dirigente vai pensar no plantel da próxima época. "Cada coisa a seu tempo. O primeiro passo é vencer o Paços de Ferreira. Depois o Portimonense. Depois da subida estar garantida, teremos tempo para pensar na estruturação do plantel para a próxima época", disse, admitindo a entrada de "alguns reforços, pois há jogadores que terminam contrato e há outros com quem estamos a falar para prolongar o vínculo. É o normal no futebol".
Samu peça importante
Confrontado com a renovação do guarda-redes Samu Silva, alvo de elogios de vários quadrantes, o líder dos madeirenses foi claro: "Tenho um plantel de 25 ou 26 jogadores e, para mim, são sem dúvida os melhores da 2ª Liga. Tenho de pensar no Marítimo no seu coletivo. O Samu é peça importante e obviamente que é muito bom ouvir os elogios dos adversários. Mas não vamos lá com elogios, vamos é com trabalho e continuando o ritmo de vitórias", finalizou.
Presidente dos madeirenses diz que o mercado é que vai ditar fasquia dos direitos televisivos
Atual treinador do Swansea, que iniciou projeto de subida no Marítimo, aproveitou para rever amigos
Melhor marcador do Marítimo, com 11 golos, lembra formação como avançado e a ajuda do coletivo
Avançado foi operado ao tornozelo direito e não joga desde outubro do ano passado
Tribunal Comercial de Nantes ditou esta segunda-feira a sentença que coloca um ponto final na batalha judicial entre os dois clubes
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Numa ilha paradisíaca, o advogado natural de Cascais cumpriu o sonho de jogar num apuramento para o Mundial e... marcou na estreia
Jogadores de Benfica e Sporting foram titulares no segundo particular dos 'cafeteros' de preparação para o Mundial