A decisão de Carlos Pereira afastar Fábio Pacheco dos treinos do Marítimo, com base num erro do jogador no lance do segundo golo do Benfica, está a agitar o balneário. Ontem, antes da sessão de trabalho, na Camacha, o médio solicitou uma reunião à porta fechada com o plantel de forma a garantir aos colegas que sempre deu o máximo pelo clube que representa. Ao que Record apurou, a reação de todos os jogadores e elementos da equipa técnica foi de apoio e solidariedade total já que ninguém questiona o profissionalismo do médio contratado ao V. Setúbal no início da época.
No fundo, trata-se de um jogador com o qual a equipa técnica tem contado e que merece total confiança, pelo que se aguardam os próximos desenvolvimentos, que surgirão hoje com a esperada reunião entre Fábio Pacheco e Carlos Pereira. "Vai ter uma reunião comigo e vamos esclarecer o que houver a esclarecer. Ele não está impedido de treinar, está a aguardar a minha comparência para termos uma conversa e também com a equipa técnica", afirmou o dirigente à saída da Cimeira de Presidentes, em Coimbra.
Ao que apurámos, o grupo quer saber os motivos apresentados por Carlos Pereira para a decisão de afastar Fábio Pacheco, sendo possível que seja tomada uma posição pública de apoio ao colega já que ninguém gostou das críticas do dirigente após a derrota na Luz.
Quem não esperou para reagir foi António Araújo, agente do médio. "O Fábio Pacheco nunca pôs em causa o seu nível de profissionalismo, nem o grande homem que é. Isso de colocar em causa a sua continuidade não pode acontecer, porque o jogador nada fez para merecer tal constrangimento", afirmou à RR, acrescentando: "Perderam 5-0 com o Benfica. Mas já não tinham perdido 5-1 com o Sporting? Se tiveram uma tarde menos feliz, culpa-se só um? Tem de se culpar e julgar todos. Se o jogador teve um lance menos bom, os outros não tiveram? Se é para suspender, que se suspenda toda a gente."
Encontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Autoridade tributária coloca em causa a transferência de Danilo Pereira
Guardião do Marítimo está há três jornadas sem sofrer golos
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo