_
A Assembleia Geral do P. Ferreira, com ocorrência na noite desta quarta-feira, contou com cerca de 300 associados dos castores para discutir vários pontos de interesse do emblema pacense, nomeadamente a formação de uma nova SAD, a apresentação e votação do Relatório e Contas de 2023/24, entre outros assuntos.
Paulo Meneses, presidente da SDUQ pacense, comunicou aos sócios presentes que as negociações com o Independiente del Valle e o Celta de Vigo para um investimento e formação de SAD no P. Ferreira caiu por terra. Deste modo, abdicou da criação de uma sociedade semelhante durante o seu mandato, embora não tenha impedido que a realização seja retomada numa presidência futura, até porque a criação de uma SAD foi aprovada a 29 de junho de 2023, também em AG, por vários associados.
A direção também apresentou uma proposta de eleições presidenciais antecipadas por dois meses. De acordo com os estatutos do clube, a eleição de um novo dirigente do P. Ferreira deveria ocorrer por volta de maio, mas a direção encabeçada por Paulo Meneses, que não se irá recandidatar ao cargo, decidiu antecipar a escolha para março deste ano. Os sócios presentes votaram favoravelmente e, deste modo, as eleições sofreram a antecipação desejada.
Em relação às contas do emblema pacense referentes a 2023/24, registou-se um prejuízo de 1.987 milhões de euros, com o valor a acumular-se no já conhecido défice de 4,2M€. Paulo Meneses referiu que, embora a situação financeira do clube não seja pior do que em junho do ano passado, altura em que se realizou a demonstração do Relatório e Contas, o paradigma está a ficar difícil de suportar. Os associados presentes votaram, mesmo assim, de forma positiva e o Relatório e Contas foi aprovado.
Recorde-se que o P. Ferreira ocupa a 14ª posição da Liga Meu Super, com 18 pontos acumulados. A equipa orientada por Ricardo Silva visita o Felgueiras, no próximo domingo, para a 18ª ronda do campeonato.
Castores somam a segunda vitória seguida e vão terminar a jornada fora dos lugares de perigo
Anilson deu a vitória com um golo aos 72 minutos
Treinador do P. Ferreira satisfeito com a evolução dos jogadores desde que assumiu o comando da equipa
Equipa orientada por Nuno Braga protagonizou nova reviravolta diante do Portimonense
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar