Filipe Cândido e o Marítimo: «Preparámos o jogo de acordo com a nossa ideia»

Filipe Cândido, treinador do P. Ferreira
• Foto: Carlos Gonçalves

O P. Ferreira visita, pelas 15h30 deste domingo, o Marítimo nos Barreiros, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga Meu Super. Um encontro que o técnico dos castores, Filipe Cândido, está ciente que pode ser traiçoeiro, até porque os madeirense ambicionam a subida de escalão. 

"O Marítimo não tem tido os resultados que esperava em casa, mas tem conseguido, fora de casa, fazer os pontos suficientes para se manter em cima na tabela. Procurámos estudá-los o melhor possível, para fazer frente a um jogo extremamente difícil", realçou Filipe Cândido, reiterando que o Marítimo é "um a equipa que se projetou para subir de escalão": "Tem uma ideia de jogo bastante agressiva e não permite que o adversário crie muito jogo. Penso que preparámos o jogo de acordo com a nossa ideia de jogo e vamos tentar vencê-lo."

PUB

Análise ao jogo com o Leixões: "Tenho que fazer algumas correções sobre o último jogo. Relativamente àquilo que foi escrito, houve algumas imprecisões. Foi escrito que fizemos dois golos em transição e, no último jogo, no Leixões, retiraram-nos a profundidade. Até ao momento que marcámos, tínhamos mais posse de bola, tentei colocar-nos mais agressivos e, no momento em que marcámos em momento de organização. Até o próprio treinador do Marítimo disse que os últimos golos foram essencialmente de bola corrida. Significa que a equipa está a conseguir criar. Refrescámos o meio-campo com o Nuno [Cunha], com o Nito [Gomes] e até colocámos o Vlad a extremo, desfazendo aquela ala à esquerda e tentámos ser acutilantes. Era algo que o tinha que fazer, é uma questão de ética."

Competitividade do campeonato: "Sabemos que vai ser um jogo difícil e temos noção da realidade do campeonato. Temos noção que podemos vencer qualquer equipa ou até perder. O nosso grupo tem dado boas respostas, mas a 2.ª Liga é isto mesmo. O que mais temos visto são resultados anormais, até quando equipas têm a mesma vantagem em qualidade. Estou a recordar-me do Lourosa-Ac. Viseu, por exemplo. Há um equilíbrio muito grande entre as equipas, mas talvez ambições diferentes. Vamos tentar fazer um bom jogo."

Tem alguns lesionados? "Temos dois jogadores impedidos. O [João] Caiado e o Leandro [Dias]."

PUB

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de P. Ferreira Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB