Your browser doesn’t support HTML5 video
João Henriques lamentou a forma como decorreu o seu encontro com Sérgio Conceição no domingo, após a vitória do Paços de Ferreira sobre o FC Porto, e esclareceu o que se passou num dos momentos mais comentados nas últimas horas.
"Não, o Sérgio Conceição não me cuspiu. As imagens podem iludir, de facto, mas aquele gesto com a cabeça foi no momento em que ele estava a dizer qualquer coisa. Mas não houve cuspidela nenhuma.", referiu o técnico, em declarações a Record.
O técnico desvalorizou o teor das palavras que o seu homólogo portista lhe dirigiu, embora tenha deixado a garantia de uma conduta diferente:
"Foi o momento, o calor do momento e desvalorizei isso. A questão de não cumprimentar e outras situações deram-se pelo calor do jogo. Acabo por desvalorizar porque compreendo, mas não faria a mesma coisa..."
No futuro, João Henriques acredita que o reencontro entre ambos terá outros moldes, inclusivamente o aperto de mão que Sérgio Conceição rejeitou.
"O que aconteceu é uma situação normal que pode acontecer com o calor do jogo. Mas isto acabará por ser esclarecido naturalmente, sem a necessidade de qualquer questão formal para ultrapassar o problema. Por mim está ultrapassado e irei cumprimentá-lo sem problemas, porque não guardo rancor", concluiu.
1/11
Tozé Mendes conhece bem o avançado do P. Ferreira que marcou e assistiu diante dos leões na 3.ª eliminatória da Taça
Defesa do troféu começou de forma sofrida. Sporting permissivo a defender e cerimonioso a atacar
Treinador do P. Ferreira feliz com a exibição da sua equipa apesar da derrota (2-3)
Pacenses, que atuam no segundo escalão, estiveram na frente duas vezes mas permitiram a reviravolta
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês