O P. Ferreira emitiu uma nota, nas redes sociais, manifesta o seu "profundo pesar" pela morte de Carlos Barbosa, antigo presidente do clube. "Uma figura marcante na história recente do clube e exemplo de dedicação ao desporto e à comunidade pacense", pode ler-se na publicação, onde os castores recordam alguns feitos alcançados na sua presidência.
"O histórico terceiro lugar na Primeira Liga, garantindo pela primeira vez o acesso à Liga dos Campeões, um feito que permanece como um dos maiores marcos da nossa história. Foi também durante o seu mandato que se consolidaram importantes obras de melhoria nas infraestruturas do Estádio Capital do Móvel, reforçando o compromisso com o crescimento sustentável da instituição", recordam os pacenses.
Nota do P. Ferreira na íntegra:
"O Futebol Clube de Paços de Ferreira manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Barbosa, antigo presidente da nossa instituição. Uma figura marcante na história recente do clube e exemplo de dedicação ao desporto e à comunidade pacense. Carlos Barbosa liderou os destinos do FC Paços de Ferreira entre 2010 e 2014, tendo estado ligado aos órgãos sociais do clube desde 1999, altura em que fez parte de uma comissão administrativa.
Sob a sua presidência, foi responsável por conquistas memoráveis que elevaram o nome do Futebol Clube de Paços de Ferreira a nível nacional e internacional, entre elas, o histórico terceiro lugar na Primeira Liga, garantindo pela primeira vez o acesso à Liga dos Campeões, um feito que permanece como um dos maiores marcos da nossa história. Foi também durante o seu mandato que se consolidaram importantes obras de melhoria nas infraestruturas do Estádio Capital do Móvel, reforçando o compromisso com o crescimento sustentável da instituição.
Neste momento de dor, o Futebol Clube de Paços de Ferreira endereça à família, amigos, sócios, adeptos, e a todos os que com ele partilharam momentos de trabalho e paixão pelo nosso clube, as mais sinceras condolências.
A memória de Carlos Barbosa permanecerá eternamente gravada na história do Futebol Clube de Paços de Ferreira, com o reconhecimento pelo seu legado e impacto que teve na história do nosso clube."
Entretanto, também a Liga Portugal lamentou a morte do antigo presidente do Paços de Ferreira. "A Liga Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Barbosa, antigo presidente do FC P.Ferreira. Entre 2010 e 2014, Carlos Barbosa liderou o emblema pacense num dos períodos mais marcantes da sua história, culminando com o inédito 3.º lugar na Liga Portugal Betclic, garantindo a participação na Liga dos Campeões. Natural de Paços de Ferreira, onde nasceu a 10 de dezembro de 1963, Carlos Barbosa distinguiu-se como dirigente próximo da comunidade e empenhado no desenvolvimento do futebol português. À família enlutada, aos adeptos em geral, de forma particular aos do FC P.Ferreira, toda a equipa da Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do organismo.
[artigo atualizado às 17h04]
Clube recorda feitos alcançados durante a presidência de Barbosa, como o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões
Liderou o clube entre 2010 e 2014
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995