Artur Jorge: «Triste com o carácter de alguns»

Artur Jorge: «Triste com o carácter de alguns»
• Foto: Carlos Gonçalves

Por culpa de uma lesão, Artur Jorge verá o jogo da bancada e no Municipal de Braga vai viver uma situação ímpar e estranha. "Torcer contra o Sp. Braga nunca me passou pela cabeça", comenta, afirmando o seu profissionalismo: "Que vençam sempre, menos com o Penafiel."

Artur Jorge terminou no Verão passado uma ligação de 19 anos com os arsenalistas. Tinha começado aos 13. O Penafiel é só o seu segundo clube, mas o defesa--central desejava nunca ter tido mais do que o primeiro. Do momento da despedida, lembra-se que saiu magoado. "Fiquei triste com o processo em si", confessa, explicando: "Com tantos anos de casa, era legítimo que o presidente falasse comigo frontalmente. É essa a minha grande mágoa". Preferindo não especificar mais, o central queixa-se da falta de carácter: "Tenho o maior carinho pelo meu clube de sempre. Mas não posso estar satisfeito com quem o dirige. Fiquei muito triste com o carácter de alguns, incluindo com o do treinador."

PUB

Diferenças

Satisfeito em Penafiel e desejoso de "poder retribuir o bom tratamento do clube", Artur Jorge fala das diferenças entre as suas duas únicas equipas. Todas favoráveis ao Penafiel: "Temos uma grande equipa, um treinador sério, um presidente que está aqui por gosto. O Sp. Braga só tem uma grande equipa. Falta o resto."

Por fim, um desejo que não pôde cumprir: "Era muito importante para mim poder despedir-me dos sócios. Queria agradecer o carinho e a simpatia das pessoas ao longo dos 19 anos". O facto de estar agora lesionado inviabiliza essa possibilidade como adversário: "Tenho pena, mas ainda não é desta que vou poder dizer obrigado."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Penafiel Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB