O Sporting B desloca-se este domingo (15h30) a Matosinhos, casa do Leixões, apostado em responder ao desaire na última jornada na receção ao Marítimo (0-1). E João Gião sabe que, para esse fim, os seus terão de se "transcender" diante de "um dos plantéis mais fortes desta 2.ª Liga, com um onze muito experimentado na Liga". Há, acima de tudo, confiança no que os jogadores dos verdes e brancos serão capazes de fazer.
"A equipa já nos provou que, depois de um momento adverso, responde sempre bem. Sei que vamos ser intensos, agressivos e competitivos, e isso é a base de tudo. A equipa que temos dá-me essa segurança. Depois, serão as incidências do jogo, a parte estratégica e técnica, e temos de estar ao melhor nível, também", apontou, em declarações aos meios do clube, ciente de que espera o Sporting B, atualmente na terceira posição da tabela, uma "ambiente favorável à equipa da casa". Mas os leões até gostam... "Esperamos um ambiente com muita gente, favorável à equipa da casa e isso também nos atrai, porque temos de saber dar resposta, sendo iguais a nós próprios. Temos de transcender-nos e impor o nosso jogo".
Por esse motivo, numa mensagem dirigida aos sportinguistas, o treinador de 39 anos apelou à importância do apoio. "[Os adeptos] têm-nos acompanhado fora e em bom número. Mais uma vez, pedimos aos nossos adeptos que possam estar presentes e que, quando estivermos por cima, sejam eles a impor o ambiente, onde vão estar em minoria mas vamos certamente ouvi-los", sublinhou.
De igual forma, o médio Manuel Mendonça assumiu que a presença da massa associativa "é sempre mais uma ajuda" e projetou um "Bom desafio" frente a um adversário com "muitos jogadores experientes".
Por Ricardo GranadaCom este resultado, o emblema insular reforça a liderança isolada, agora com 47 pontos
Num jogo com duas reviravoltas, leões de João Gião levara a melhor sobre algarvios, num jogo com vários acontecimentos... sui generis!
Leões somam segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão
Treinador da equipa B destaca poderio físico do avançado e deixa possibilidade de ter minutos no plantel principal nas mãos de Rui Borges
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew