O Sporting B desloca-se este domingo (15h30) a Matosinhos, casa do Leixões, apostado em responder ao desaire na última jornada na receção ao Marítimo (0-1). E João Gião sabe que, para esse fim, os seus terão de se "transcender" diante de "um dos plantéis mais fortes desta 2.ª Liga, com um onze muito experimentado na Liga". Há, acima de tudo, confiança no que os jogadores dos verdes e brancos serão capazes de fazer.
"A equipa já nos provou que, depois de um momento adverso, responde sempre bem. Sei que vamos ser intensos, agressivos e competitivos, e isso é a base de tudo. A equipa que temos dá-me essa segurança. Depois, serão as incidências do jogo, a parte estratégica e técnica, e temos de estar ao melhor nível, também", apontou, em declarações aos meios do clube, ciente de que espera o Sporting B, atualmente na terceira posição da tabela, uma "ambiente favorável à equipa da casa". Mas os leões até gostam... "Esperamos um ambiente com muita gente, favorável à equipa da casa e isso também nos atrai, porque temos de saber dar resposta, sendo iguais a nós próprios. Temos de transcender-nos e impor o nosso jogo".
Por esse motivo, numa mensagem dirigida aos sportinguistas, o treinador de 39 anos apelou à importância do apoio. "[Os adeptos] têm-nos acompanhado fora e em bom número. Mais uma vez, pedimos aos nossos adeptos que possam estar presentes e que, quando estivermos por cima, sejam eles a impor o ambiente, onde vão estar em minoria mas vamos certamente ouvi-los", sublinhou.
De igual forma, o médio Manuel Mendonça assumiu que a presença da massa associativa "é sempre mais uma ajuda" e projetou um "Bom desafio" frente a um adversário com "muitos jogadores experientes".
Por Ricardo GranadaTécnico do Sporting B superou Vítor Martins, do Torreense, e Fábio Pereira, da U. Leiria
Leões partilham a primeira posição da 2.ª Liga com o Marítimo
Jogo 'morno' de acerto de calendário da 2.ª Liga
Leões podem perder liderança, se o Torreense vencer o Leixões no domingo - embora tenham menos um jogo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter