João Gião espera que a equipa consiga dar resposta ao desaire na receção ao Marítimo (0-1)
O Sporting B desloca-se este domingo (15h30) a Matosinhos, casa do Leixões, apostado em responder ao desaire na última jornada na receção ao Marítimo (0-1). E João Gião sabe que, para esse fim, os seus terão de se "transcender" diante de "um dos plantéis mais fortes desta 2.ª Liga, com um onze muito experimentado na Liga". Há, acima de tudo, confiança no que os jogadores dos verdes e brancos serão capazes de fazer.
"A equipa já nos provou que, depois de um momento adverso, responde sempre bem. Sei que vamos ser intensos, agressivos e competitivos, e isso é a base de tudo. A equipa que temos dá-me essa segurança. Depois, serão as incidências do jogo, a parte estratégica e técnica, e temos de estar ao melhor nível, também", apontou, em declarações aos meios do clube, ciente de que espera o Sporting B, atualmente na terceira posição da tabela, uma "ambiente favorável à equipa da casa". Mas os leões até gostam... "Esperamos um ambiente com muita gente, favorável à equipa da casa e isso também nos atrai, porque temos de saber dar resposta, sendo iguais a nós próprios. Temos de transcender-nos e impor o nosso jogo".
Por esse motivo, numa mensagem dirigida aos sportinguistas, o treinador de 39 anos apelou à importância do apoio. "[Os adeptos] têm-nos acompanhado fora e em bom número. Mais uma vez, pedimos aos nossos adeptos que possam estar presentes e que, quando estivermos por cima, sejam eles a impor o ambiente, onde vão estar em minoria mas vamos certamente ouvi-los", sublinhou.
De igual forma, o médio Manuel Mendonça assumiu que a presença da massa associativa "é sempre mais uma ajuda" e projetou um "Bom desafio" frente a um adversário com "muitos jogadores experientes".
João Gião espera que a equipa consiga dar resposta ao desaire na receção ao Marítimo (0-1)
Técnico do Sporting B guiou a equipa ao 3.º lugar da 2.ª Liga e quer manter consistência daqui em diante
Diogo Rosa teve atuação algo atribulada
Golo foi marcado por Simo Bouzaidi, de penálti
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão