_

Talocha vence prémio de defesa do mês de novembro da Liga Portugal Meu Super

• Foto: Hugo Monteiro

No futebol moderno, os laterais nem sempre se remetem às tarefas defensivas e são, por vezes, premiados por isso. Que o diga Talocha, distinguido pela Liga Portugal como o defesa do mês de novembro da 2.ª Liga, depois de ter apontado dois golos pelo líder do campeonato, Tondela. 

Em época de estreia na Beira, o lateral, de 35 anos, conquistou um lugar no onze de Luís Pinto e no mês transato apontou dois tentos: o primeiro na receção à Oliveirense (2-0); o segundo na visita ao Feirense, no Estádio Marcolino de Castro (1-1). 

PUB

Note-se que, defensivamente, Talocha também tem ajudado o Tondela a garantir pontos valiosos, pelo que os auriverdes só sofreram 13 golos esta temporada, permanecendo em 3.º lugar na lista de defesas com menos golos sofridos da 2.ª Liga. 

Os treinadores principais do 2.º escalão elegeram Talocha com 12,50 por cento dos votos, superando, curiosamente, a dupla de defesas-centrais e colegas de equipa do Tondela, Ricardo Alves (9,72 por cento) e João Afonso (9,03 por cento). Recorde-se também que Bernardo Fontes foi eleito o guarda-redes do mês durante o mesmo período.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tondela Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB