_
Diogo Martins é o primeiro reforço de inverno da U. Leiria. O médio português, de 29 anos, que era o último resistente da comitiva que ajudou o Alverca a subir à Liga Portugal Betclic, assinou um contrato por uma temporada e meia.
“Estou muito feliz por me juntar à equipa. Vemo-nos em breve, Unionistas”, afirmou o atleta, nas primeiras declarações como jogador do clube do Lis.
Esta temporada ao serviço da formação do Ribatejo, Diogo Martins perdeu o estatuto de titular, tendo somado apenas 88 minutos, divididos por três encontros. De recordar que o médio esteve presente nas recentes campanhas positivas do Alverca na Liga 3 e na 2.ª Liga.
Na U. Leiria, formação que ocupa o 5.º lugar na segunda divisão do futebol português, irá reencontrar os ex-colegas de equipa, João Bravim, Sema Velásquez, Miguel Pires e Júnior Mendes. Natural de Tavira, Diogo Martins também conta com passagens por Lusitano de VRSA, Louletano, Praiense, Sacavenense, Olhanense, Oliveira do Hospital e Amora.
Por Ricardo Gomes