Estádio próprio é uma meta de Nélio Lucas para a U. Leiria

Nélio Lucas
• Foto: DR Record

A União de Leiria está a preparar um "plano arrojado" para a construção de um estádio próprio, com uma capacidade entre 12 e 15 mil lugares de lotação. O anúncio foi feito por Nélio Lucas, presidente da SAD unionista numa entrevista ao Canal 11. Com este passo, o dirigente ambiciona elevar o clube a patamares que nunca teve, aproximando-se do estatuto de "quarto grande" de Portugal, depois de ter afirmado que o clube "tem um plantel fora de série para a 2.ª Liga".

Num projeto "já em andamento", segundo o próprio, Nélio sublinhou que este será "mais um elemento que vai dar um clique" no caminho trilhado pela SAD do clube, "numa estratégia que vai para além do jogo em si", admitindo que a infraestrutura com 12 a 15 mil lugares de capacidade estará também preparada para receber eventos que vão para além do futebol, como é o caso do atual estádio da equipa da cidade do Lis, o Doutor Magalhães Pessoa, que pertence à Câmara Municipal de Leiria e que considerou, ter uma "dimensão desadequada para a realidade do clube e da cidade".

PUB

Face aos custos associados ao projeto do estádio, que "terá o seu próprio financiamento", sublinhou as verbas dispendiosas do mesmo: "Normalmente dizem que um estádio custa por volta de 1 milhão de euros por cada mil lugares. Portanto, não é um investimento assim tão elevado. Contudo, neste caso o projeto está em andamento; inclusive já temos um parceiro âncora, que é aquele que vai efetivamente dar vida ao estádio durante o ano. Este estádio vai custar um bocadinho mais porque nos obriga a outro tipo de condições para podermos receber aquilo que nós queremos fazer além do futebol."  

No plano desportivo, o presidente da União de Leiria está satisfeito com o atual rendimento na 2.ª Liga, um 5.º lugar com 19 pontos, mas admitiu que o clube unionista não é o principal candidato à subida de divisão. "Não tenho dúvidas nenhumas de que o nosso plantel tem mais do que condições para não só subir como também para disputar e estar bem classificado se estivesse na 1.ª Liga”, frisou. “Mudámos muita coisa este ano, mas estamos a construir uma base que vai permitir à U. Leiria chegar lá mais tarde ou mais cedo, e espero que seja o mais cedo possível. Espero que seja esta época, tenho essa fé", vincou.

Por Wilson Mata
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de U. Leiria Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB